terça-feira, 21 de agosto de 2012

Escola Santa Cruz realiza Exposição e recape interdita parte da Av. Philadelpho


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto em parceria Secretaria Municipal da Educação e a Instituição Escolar Projeto Criança Feliz – Santa Cruz promove nesta quarta-feira (22/8) uma exposição sobre o Folclore, de brinquedos e brincadeiras de roda das 7h30 às 17h. O evento acontece na própria Escola de Período Integral do bairro Santa Cruz.
A exposição será uma mostra sobre danças, lendas e tudo o que é relativo ao Folclore Brasileiro. “Por se tratar de uma primeira mostra, queremos resgatar os valores de uma cultura, enfatizando os aspectos de cada região do país, suas crenças, seus modos, seus valores” explicou Daniela Carla de Oliveira Alves, Diretora e Coordenadora do Projeto Criança Feliz.  
Além do resgate de cultura, a exposição visa enfatizar a importância e a reiteração da cultura popular. A exposição pode ser visitada pelos pais e comunidade local, das 7h30 às 17 horas. A Creche fica rua Marechal Deodoro, 4088, Santa Cruz.


Recape interdita parte
 da Av. Philadelpho 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras, informa que a partir desta quarta-feira (22/08) a empresa Demop Participações Ltda vai recapear a Avenida Philadelpho Gouveia Neto a partir do viaduto Lins Abreu Sodré (de frente do Automóvel Clube) até a Rua General Glicério. O recape será realizado em meia pista e não vai interditar a via totalmente. “Porém teremos trânsito lento no local”, adverte o secretário de obras, Luiz Calças.
A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local. Haverá interdição próxima à Rua São Paulo, onde o trânsito será desviado pela via (Rua São Paulo), mas somente por 30 minutos.
A Secretaria de Obras pede compreensão dos motoristas, pois os transtornos são temporários para a realização do recapeamento. As equipes ficarão na Avenida Philadelpho Gouveia Neto até sexta-feira (24/08).
No sábado (25/08) as máquinas vão trabalhar nos seguintes pontos: na Rua Bernardino de Campos no trecho entre a Avenida Philadelpho Gouveia Neto e a Ferrovia ALL; na Rua General Glicério entre a Avenida Philadelpho Gouveia Neto e a Ferrovia ALL, com fechamento total do trecho das 7:30 até as 14:00 horas; na Rua Bernardino de Campos, entre a Ferrovia ALL e a Rua Prudente de Morais, com fechamento total do trecho das 14:30 até as 18:00 horas; na Rua General Glicério, entre a Ferrovia ALL e a Rua Tiradentes, com fechamento total do trecho das 14:30 até as 18:00 horas.
No domingo (26/08) o recape será nas ruas Jorge Tibiriçá entre a Av. Bady Bassitt e a Rua General Glicério, com fechamento total do trecho da rua e dos cruzamentos; rua Jorge Tibiriçá entre a Av. Bady Bassitt e a Rua General Glicério, com fechamento total do trecho da rua e dos cruzamentos; rua Siqueira Campos entre a Avenida Bady Bassitt e a Rua General Glicério, com fechamento total do trecho da rua e dos cruzamentos.
As obras fazem parte do programa de recapeamento da região central, iniciado este ano pela Prefeitura.

Nenhum comentário: