terça-feira, 21 de agosto de 2012

1º dia de propaganda para candidatos a vereador


Os candidatos a vereador abrem hoje a propaganda eleitoral na televisão e no rádio e agitam a campanha.
 Das dez coligações que disputam as 17 cadeiras da Câmara de Rio Preto, o grupo formado pelo PT, PMDB e PSDC terá o maior tempo, sendo 7 minutos e 18 segundos, para apresentar seus candidatos. O ex-prefeito Edinho Araújo (PMDB) será a estrela da programação e aparecerá na propaganda apresentando os candidatos. 
Os 34 nomes da coligação encabeçada por petistas e peemedebistas terão a oportunidade de aparecer duas vezes mais na propaganda eleitoral que os candidatos da coligação formada pelo PTB e PSD, a segunda com maior tempo, quase 4 minutos, e da coligação que agrega PSDB e PT do B, que tem o terceiro maior tempo, com pouco mais de 3 minutos. 
O tempo destinado e cada partido é definido conforme a bancada de deputados federais eleitos em 2010. O PT e o PMDB elegeram as maiores bancadas na Câmara Federal e, com isso, a união das siglas em Rio Preto garantiu aos candidatos a vereador da coligação o maior tempo da propaganda eleitoral. 
De acordo com Edson Campos, um dos coordenadores de campanha da coligação PT, PMDB e PSDC, a propaganda também será usada para buscar o voto de legenda. “Os dois partidos (PT e PMDB) serão muito utilizados. Eles estão em evidência”, disse Campos. 
Coordenador de campanha das coligações aliadas de Valdomiro Lopes (PSB), Deodoro Moreira, disse que os candidatos a vereador do grupo “ficaram à vontade” para definir o que seria apresentado nas propagandas de televisão e rádio. “Oferecemos o estúdio e cada candidato a vereador apresentou seu histórico e também suas propostas”, afirmou. Além do PSB, a coligação em torno da candidatura de Valdomiro abriga, entre outros partidos, PSDB, PSD, PP, PTB, DEM, PR e PPS. 
Junto com a propaganda na televisão e no rádio, os candidatos da coligação PTC, PV, PRP também vão lançar sites na internet. “Cada candidato a vereador terá um site de campanha na internet. Produzimos vídeos de 15 segundos que, além da exibição na televisão, também serão incluídos nos sites dos candidatos a vereador”, afirmou o coordenador de campanha da coligação, Stéfanos Alexakis. 
Prioridade 
Nos primeiros programas exibidos na televisão e no rádio, a coligação formada pelo Psol, PSTU e PCB vai priorizar a busca pelo voto de legenda. “A coligação vai mostrar para os eleitores a história política do Psol. Vamos chamar as pessoas para o voto de legenda nos partidos da coligação”, disse Davi De Martini, coordenador de campanha da coligação. Os programas do grupo utilizarão imagens em estúdio e externas, além de computação gráfica. 
A coligação PRB e PDT vai priorizar a apresentação dos candidatos a vereador para os eleitores. “Vamos fazer o básico”, disse o coordenador de campanha da coligação, José Carlos Pontes. “Cada candidato vai aparecer na televisão falando o número e as propostas”, completou ao comentar que a coligação priorizou filmagens em estúdio. 
Prefeito 
Durante toda a programação de hoje as emissoras de televisão e rádio também apresentarão inserções de 30 segundos com a propaganda eleitoral dos cinco candidatos a prefeito de Rio Preto. A partir de amanhã os candidatos a prefeito também apresentarão seus programas eleitorais em dois blocos de 30 minutos na televisão e no rádio.

Nenhum comentário: