A Rio Preto Franchising Business, primeiro evento de franquias realizado na região, correspondeu às expectativas, foi sucesso de público e vai ter sua 2ª edição em 2012. Os organizadores registraram 7 mil pessoas durante os dois dias do evento, realizado na sexta-feira (14/10), e no sábado (15/10).
Os 84 estandes registraram (em média) 80 interessados em abrir uma franquia. Destes, a média de potenciais franqueados são seis para cada uma das marcas. Caso a previsão dos expositores se concretize, a feira resultará cerca de R$ 30 milhões para os expositores ao longo de 12 meses. O valor médio das franquias na feira é de R$ 60 mil, variando entre R$ 6 mil e R$ 500 mil.
“As feiras são portas para o relacionamento com os futuros empreendedores. Elas abrem caminho para que as marcas cresçam e se fortaleçam”, diz Marcos Nascimento, diretor da Cia de Franchising, responsável pela formatação, expansão e comercialização de franquias.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo disse que o evento obteve resultado positivo e deve se repetir e poderá ser ampliado no próximo ano.
Os visitantes tinham opções de franquias nos segmentos de acessórios pessoais (11% de expositores), alimentação (13%), educação e treinamento (28%), esporte, saúde, beleza e lazer (13%), vestuário (2%), fotos, gráfica e sinalização (1%), informática e eletrônicos (7%), móveis, decorações e presentes (1%), negócios, serviços e conveniência (6%), veículos (2%), limpeza, higiene e conservação (5%), imobiliária e construção (9%) e entretenimento, brinquedos e lazer (2%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário