domingo, 25 de setembro de 2011

Prefeito fala sobre uso democrático da ciência do Seminário "Inovação - o Brasil na Rota do Desenvolvimento Científico e Tecnológico"


O prefeito Valdomiro Lopes participa nesta segunda-feira (26/09) do Seminário "Inovação - o Brasil na Rota do Desenvolvimento Científico e Tecnológico", em São Paulo. Promovido pela Revista Brasileiros, o seminário reúne políticos e presidentes de instituições renomadas para discutir o tema.
"O uso democrático da ciência como agente de transformação" é o tema para o qual o prefeito foi convidado a palestrar, juntamente a Miguel Angelo Nicolellis, professor titular da Duke University, Marcio Pochmann, presidente do Ipea, Newton Lima Neto, deputado federal e ex-reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Mario Salerno,  coordenador executivo do Observatório da Inovação, Thaisa Storchi-Bergmann, astrofísica da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), e Rogério de Paula, diretor de Inovação da Intel Brasil.
O evento será aberto pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante e conta também com participações como o presidente da Finep, Glauco Arbix, e o presidente do CNPq, Glaucius Oliva.
A Revista Brasileiros é uma publicação mensal com tiragem de 30 mil exemplares por edição. Um dos objetivos do veículo de comunicação é focar aspectos positivos da cultura nacional e da vida dos brasileiros.

Nenhum comentário: