domingo, 7 de agosto de 2011

Reforma Íntima em 6 perguntas e o que é ADDE


Algumas pessoas nos questionam o que é a ADDE?
(ASSOCIAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA)
Somos  uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter religioso, filosófico, cultural e social.
Temos como objetivo executar serviço de Radiodifusão e outros meios de comunicação eletrônica e escrita com conteúdo de programação fundamentado na Doutrina Espírita.
Criar oportunidades para a difusão de idéias espíritas e espiritualistas, elementos de cultura, tradição e hábitos sociais da comunidade, desde que em sintonia com a doutrinação espírita de Allan Kardec e atingir com suas ações um número abrangente de pessoas.
 Um dia todinho feito de sol sorridente,
florindo e perfumando de felicidade e amor
seu coração e o de todos ao seu redor.
Que a paz do Divino Mestre
 possa estar em nossos corações.


REFORMA ÍNTIMA EM SEIS PERGUNTAS

"Se queres mudar ao mundo,
muda-te a ti mesmo" (ghandi)

 1.     O que é a Reforma Íntima?
     A Reforma Íntima é um processo contínuo de autoconhecimento da nossa intimidade espiritual, modelando-nos progressivamente na vivência evangélica, em todos os sentidos da nossa existência. É a transformação do homem velho, carregado de tendências e erros seculares, no homem novo, actuante na implantação dos ensinamentos o Divino Mestre, dentro e fora de si.
2.     Por que a Reforma Íntima?
     Porque é o meio de nos libertarmos das imperfeições e de fazermos objetivamente o trabalho de burilamento dentro de nós, conduzindo-nos compativelmente com as  aspirações que nos levam ao aprimoramento do nosso espirito.
 3.     Para quê a Reforma Íntima?
     Para transformar o homem e a partir dele, toda a humanidade, ainda tão distante das vivências evangélicas. Urge enfileirarmo-nos ao lado dos batalhadores das ultimas horas, pelos nossos testemunhos, respondendo aos apelos do Plano Espiritual e integrando-nos na preparação cíclica do Terceiro Milénio.
 4.     Onde fazer a Reforma Íntima?
     Primeiramente dentro de nós mesmos, cujas transformações se refletirão depois em todos os campos de nossa existência, nos nossos relacionamentos com familiares, colegas de trabalho, amigos e inimigos e, ainda, nos meios em que colaborarmos desinteressadamente com serviços ao próximo.
 5.     Quando fazer a Reforma Íntima?     O momento é agora e já; não há mais o que esperar. O tempo passa e todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer no nosso íntimo.

 6.     Como fazer a Reforma Íntima?
     Ao decidirmos iniciar o trabalho de melhorar a nós mesmos, um dos meios mais efetivos é uma Escola de Aprendizes do Evangelho, cujo objetivo central é exatamente esse. Com a orientação dos dirigentes, num regime disciplinar, apoiados pelo próprio grupo e pela cobertura do Plano Espiritual, conseguimos vencer as naturais dificuldades de tão nobre empreendimento, e transpomos as nossas barreiras. Daí em diante o trabalho contínua de modo progressivo, porem com mais entusiasmo e maior disposição. Mas, também, até sozinhos podemos fazer a nossa Reforma Íntima, desde que nos empenhemos com afinco e denodo, vivendo coerentemente com os ensinamentos de Jesus.
(Peres, Ney Prieto. Artigo publicado pelo autor no Jornal O Trevo N.º. 11, Janeiro/75, extraído do Livro: MANUAL PRÁTICO DO ESPIRITA, Editora Pensamento)
FORMATAÇÃO: Milter-07-08-2011


Visite o site da ADDE
http://www.adde.com.br/

Nenhum comentário: