A organização do 11º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto divulgou nesta segunda-feira (28/3) os espetáculos nacionais de rua selecionados para a grade de programação do evento. Até o momento, já foram selecionados dez espetáculos locais, nove adultos, seis infantis e quatro de rua. A 11ª edição do FIT será realizada de 6 a 16 de julho. Dentre os 39 espetáculos de rua inscritos, foram selecionados “Projeto Coleções”, da Intrépida Trupe (RJ); “Automakina Universo Deslizante”, do Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar (RS); “Helena Pede Perdão e é Esbofeteada”, do Tablado de Arruar (SP); e “Este Lado para Cima – Isso não é um Espetáculo”, da Brava Companhia (SP). A curadoria do FIT, formada por Marici Salomão, José Fernando Peixoto, Maria Thereza Magalhães e Armando Fernandes, ainda está selecionando os espetáculos internacionais. O FIT é apresentado pela Petrobras, realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC-SP e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty.
Confira os espetáculos selecionados
“Projeto Coleções”, da Intrépida Trupe (RJ)
Aprofundando a linguagem cênica peculiar, que une circo, teatro e dança, o espetáculo promove interações dos atores com obras de quatro artistas plásticos.
“Automakina Universo Deslizante”,
do Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar (RS)
do Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar (RS)
O espetáculo apresenta o mundo do Duque Hosain’g, portátil, pessoal e impenetrável. É como se ele tivesse optado por levar o universo junto a si, construído a partir de seus múltiplos aspectos, os quais concretamente ganham vida.
“Helena Pede Perdão e é Esbofeteada”,
do Tablado de Arruar (SP)
do Tablado de Arruar (SP)
Helena e seu marido têm a casa invadida por uma dupla de ativistas políticos, que os convencem a participar de suas ações pseudo-terroristas.
“Este Lado para Cima – Isso não
é um Espetáculo”, da Brava Companhia (SP)
é um Espetáculo”, da Brava Companhia (SP)
A ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade e os seus habitantes vivem em razão do trabalho, sonhando com um futuro de felicidade. Até que uma crise, causada pelos dirigentes, se abate sobre essa metrópole, ameaçando a ordem estabelecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário