A Rio Preto Franchising Business, a primeira feira de franquias do interior paulista, foi lançada na segunda-feira (28/3), no Buffet Felix Petrolli, e teve presença maciça de representantes da indústria e comércio do município e cidades da região. O prefeito Valdomiro Lopes, destacou a importância do evento para estimular o empreendedorismo e a participação da cidade no mercado de franquias. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceria com a Cia. de Franchising e a Lacerda Comunicação, a feira vai acontecer nos dias 14 e 15 de outubro, no Galpão Graneleiro da Swift. Serão 80 estandes de expositores representando franquias de várias partes do Brasil. O diretor da Cia. de Franchising, Marcos Nascimento, destacou que Rio Preto está em plena ascensão na área e que a feira vai representar um salto na participação da cidade no setor. Até o momento, 60% dos estandes disponíveis foram preenchidos. Só em uma semana, dos 80 estandes disponíveis, 20 foram comercializados. Um dos estandes âncora do evento foi reservado pelo Plaza Avenida Shopping, que prepara sua primeira expansão. A expectativa dos organizadores é de que o evento movimente R$ 6 milhões e atinja um público entre 10 mil e 15 mil pessoas de Rio Preto e região, além de Estados como o Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais (Triângulo Mineiro). “O custo médio de cada franquia é de R$ 150 mil. Acreditamos que cada expositor comercialize durante a feira cinco franquias. Cada franquia vendida gera quatro empregos diretos e pelo menos seis indiretos”, explica Nascimento. Segundo o diretor do Cia., o plano de negócios da Rio Preto Franchising Business prevê um raio de atuação de 500 quilômetros. “A feira vai divulgar marcas que nasceram aqui e outras de diversos setores da economia que podem se instalar na cidade e em outros municípios”. Entre as marcas locais que se destacam no cenário nacional está a Estivanelli moda masculina; iGUi piscinas; Lessô calçados femininos; entre outras. Rio Preto tem PIB -Produto Interno Bruto estimado em R$ 8 bilhões por ano e é apontada como a 59ª cidade no ranking econômico nacional e a 18ª do Estado. “Estimular a geração de trabalho e renda, fomentar e aperfeiçoar o mercado de franquias e negócios e alavancar o turismo de negócios rio-pretense são os principais objetivos dessa feira”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Carlos de Arnaldo Silva Filho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário