sábado, 20 de novembro de 2010

Meio Ambiente e entidades farão cinco plantios de árvores inclusive a Unimed fará neste domingo


A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto definiu nesta terça-feira (16/11) estratégias para realizar, nas próximas semanas, cinco plantios de árvores no município. As ações fazem parte dos projetos de Recuperação da Mata Ciliar e “Arborização Rio Preto – ajude a deixar seu bairro mais verde”, que está sendo desenvolvido com empresas privadas e entidades de classe. Em continuidade ao plantio de calçadas, como foi no Nato Vetorasso, o grupo programou para 5 de dezembro o mutirão no Parque da Cidadania, a partir das 9 horas. O plantio será juntamente com os moradores, que serão informados e convidados a participar, a partir da próxima semana. Também está sendo planejado plantio de mudas no Jardim Maria Lúcia para a formação da “Floresta Urbana”, nas ruas ao redor da Escola Municipal Professora. Yolanda Ferrari Vargas. A ação, ainda com data indefinida, terá a participação de alunos. O projeto faz parte do Programa Município Verde Azul da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e consiste na concentração de espécies arbóreas de grande porte em um determinado quadrilátero urbano. Além disso, o Programa de Recuperação da Mata Ciliar, desenvolvido com produtores rurais de Engenheiro Schmitt, terá plantio de mudas, no dia 24 deste mês, na nascente e às margens do córrego do Cedro.

 Outros dois plantios também foram acertados
 em parcerias com empresas privadas

A Unimed irá plantar amanhã (21/11), cerca de 200 mudas no Lago 3 da Represa Municipal. O evento será como encerramento de uma caminhada ecológica.

E a Rodobens fará o plantio de 330 mudas no canteiro central da avenida José da Silva Sé, que dá acesso ao Parque da Liberdade, no dia 10 de dezembro às 8 horas. 

As empresas que desejam participar ou colaborar com o Projeto “Arborização Rio Preto – ajude a deixar seu bairro mais verde” podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo pelo telefone (17) 3224-2044.

Nenhum comentário: