domingo, 7 de novembro de 2010

Alunos da Escola Municipal Paul Percy Harris concluem Campeonato de Jogos Matemáticos


Foi com muita disciplina, conhecimento e animação que os cerca de 400 alunos da Escola Municipal Paul Percy Harris, no Parque da Cidadania, finalizaram nesta quinta-feira (4/11) o Campeonato de Jogos Matemáticos. A competição foi realizada sob a orientação da professora da Unesp de Rio Preto, Rita Lamas, supervisionado por professores de matemática e estagiários do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, com a participação dos professores de matemática da Paul Harris. O campeonato foi dividido em modalidades de jogos. Do 6º ano, na modalidade Pife da Tabuada, Guilherme Sartorato e Aurimar Soares Gomes foram os vencedores; e na modalidade Dominó das Frações, os campeões foram Paulo Henrique Godoy e Fabrício Araújo Nascimento. No 7º ano, na modalidade Matix, a dupla campeã foi Alícia Santos e Pamela Silva Carvalho; e na modalidade, Feche a Caixa da Multiplicação, venceram Luan Matheus Oliveira e Everton Pereira. No 8º ano, Poliana Santos Dorneles e Mariana Jesus Rodrigues venceram a Traverse; já na Pescaria da Equação do 1º grau, Ana Carolina Moreira e Bruna Andrade de Alencar ficaram com o primeiro lugar. E no 9º ano, a dupla Diego Alves Mendes e Leonardo Velani se consagrou na modalidade Perfil das Equações do 2º grau; e Thaís Santos de Castro e Letícia Oliveira Fernandes ganharam  o Jogo da Memória Trigonometria. O Campeonato é uma atividade vinculada ao subprojeto de Matemática desenvolvido pelos campus da Unesp de Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, financiado pela agência de fomento CAPES. O objetivo é incentivar os alunos de graduação de Licenciatura em Matemática em exercer a profissão de professor e contribuir para uma melhora no desempenho dos alunos da Escola Municipal Paul Percy Harris. Para isso, foram aplicadas diferentes metodologias de ensino, entre elas a utilização de jogos matemáticas na perspectiva de resolução de problemas em sala de aula e extra-sala.

Nenhum comentário: