sábado, 28 de agosto de 2010

Correios homenageiam o Centenário do Sport Club Corinthians Paulista com selo e cartão-postal


Em comemoração ao Centenário do Sport Club Corinthians Paulista, os Correios emitem na próxima quarta-feira (1/9) na cidade de São Paulo (SP), um selo postal (de emissão comemorativa) e dois cartões-postais ressaltando os valores do Clube, que possui uma das maiores torcidas do Brasil e foi um dos primeiros a abrir espaço a pessoas de origem mais humilde. Esta emissão faz parte Série Clubes de Futebol – Rumo à Copa de 2014.
O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado por cinco operários, em 1° de setembro de 1910.
Corinthians, nome sugerido por Joaquim Ambrósio, um de seus fundadores. O time entrou para a Liga Paulista de Futebol, em 1913. Em 1914, já conquistava o Campeonato Paulista.
De 1921 a 1930, o Corinthians conquista nada menos que seis dos dez campeonatos disputados, somando oito títulos paulistas.
As memórias do Centenário do Timão são inesquecíveis, as vitórias, as derrotas, os gols, os ídolos e, como o décimo segundo jogador, sua fiel torcida sempre cobra, empolga e emociona. Nesse contexto, são 26 títulos paulistas, 4 títulos brasileiros e o primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA – Federação Internacional de Futebol Associado, que marcam esse século de existência.

SOBRE O SELO: O selo destaca a imagem da logomarca do Centenário do Corinthians, representação simbólica que combina o tradicional escudo do Clube com o número “100”, em toda sua grandiosidade, indicativo do Centenário, celebrado com fervor por todos os seus torcedores. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
Com uma tiragem de 600 mil exemplares, cada selo custará R$ 1,05. Já os cartões-postais, terão uma tiragem de 10 mil unidades de cada modelo ao preço de R$ 1,00 cada.
As peças filatélicas poderão ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

IMAGENS DOS CARTÕES-POSTAIS FRENTE E VERSO

Nota da Página: Não estou conseguindo junto ao Blogger postar imagens desde a semana passada. Minhas desculpas e me perdoe se forem inseridas posteriormente. SSR.

Nenhum comentário: