sexta-feira, 27 de agosto de 2010

3º Programa de Sensibilização foi avaliado em encontro no Grupo Schincariol

Realizada com a presença do Superintendente Regional do Trabalho, José Roberto Melo e com representantes de empresas, escolas, sindicatos, órgãos públicos e entidades especializadas, a avaliação apontou saldo positivo do ‘3ª Programa de Sensibilização Social e Empresarial para Colocação de Pessoas no Mercado de Trabalho’. “O 3º programa atraiu 803 pessoas de 51 cidades e 8 estados, mostrando uma diversificação nos participantes. Foram 5 meses de intensa mobilização social” aponta o relatório comparativo entregue às pessoas presentes que se deslocaram de Lins, São Paulo, Salto, Taboão da Serra e Itu. Melo, emitiu seu ponto de vista aos 26 participantes, encerrou o encontro reforçando a importância da participação da sociedade na exigência do cumprimento da Lei de Cotas, arrematando: Nós, do Ministério do Trabalho estamos fazendo a nossa parte, e é hora de todos trabalharem pela inclusão”. Os participantes também conheceram o programa nacional de inclusão do Grupo Schincariol e aproveitaram para visitar a fábrica e conhecer o processo de produção de bebidas e refrigerantes daquela unidade.
Livro do 3º Programa
O Espaço da Cidadania e seus parceiros lançarão o livro com registro fotográfico de todas as etapas do 3º programa e com um estudo inédito sobre presença de pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, a partir da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais. Uma parceria com o SENAI de Itu viabilizará a acessibilidade da publicação às pessoas com deficiência visual. A versão impressa será lançada em torno do dia 21/09 (Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência).
Mais informações: ecidadania@ecidadania.org.br
Reunião preparatória no DIEESE dia 03 de setembro na parte da manhã.
O Espaço da Cidadania irá realizar um encontro preparatório para comemorar o Dia Nacional de Luta de Pessoa com Deficiência reforçando a necessidade de se garantir o direito ao trabalho às pessoas com deficiência. O encontro preparatório será no DIEESE – prédio Memorial, no dia 3 de setembro na parte da manhã. Caso tenha interesse em participar, por gentileza, entre em contato com o Espaço da Cidadania.

Espaço da Cidadania
Rua Erasmo Braga, 307, 3º andar – Presidente Altino – Osasco – SP – CEP: 06213-008
Tel: 011 – 3685 0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br
site: www.ecidadania.org.br
Osasco, 26 de Agosto de 2010.

Nenhum comentário: