sábado, 19 de junho de 2010

Correios lançam selo e carimbo em comemoração ao centenário da Paróquia São João Batista da nossa vizinha e querida cidade de Olímpia - SP


Os Correios lançam na próxima quinta-feira (24), às 10 horas, na Paróquia São João Batista, em Olímpia (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo para celebrar o centenário da Paróquia São João Batista de Olímpia (SP). O lançamento das peças, que acontece durante celebração eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Barretos, Dom Edmilson Amador Caetano e pelo Pároco da Paróquia São João Batista, Monsenhor Antônio Santcliments, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Olímpia, que solicitou aos Correios a confecção dos selos personalizados e do carimbo comemorativo alusivos aos 100 anos de história da Paróquia São João Batista. O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional. Na segunda parte, o selo estampa a imagem da fachada da paróquia ao amanhecer, foto de Jonas Olmos, abaixo da expressão “PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA – 100 Anos”. Completam o conjunto visual a logo da administração atual de Olímpia e os dizeres: 1910 – 2010. Foram confeccionadas 6.012 unidades do selo, as quais serão utilizadas nas postagens de correspondências da Prefeitura Municipal de Olímpia.



O carimbo será utilizado na Agência Central dos Correios de Olímpia pelo período de 30 dias (24.6 a 23.7) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo após esta data encaminhado ao Museu Postal e Telegráficos dos Correios, em Brasília (DF).

Nenhum comentário: