quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Página da Vida, dia 14 do mês outubro de 2008



...O homem possui as mesmas condições e qualidades que nós, apenas não se atentou, não sabe do poder que lhe foi concedido; mesmo assim, há dois mil AM
Nos foi-lhe entregue um novo manual, para que conhecesse o poder da fé, do interior da sua alma, o amor que vence toda as barreiras. Para o homem ter acesso e conhecimento à nova filosofia de vida, como em Omega, outro sacrifício ocorreu; aliás a qualquer um que tente alguma mudança neste mundo custa a vida.

Para ver as fotos do amigo Fausto e mais digitações de seu livro 0u as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do título ou do nome desejado que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado


A pecuária é a criação de animais com objetivos econômicos. Introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses, tem um importante papel na economia, com destaque para as aves, bovinos, suínos (porcos), ovinos (carneiros), caprinos (cabras) e eqüinos (cavalos).

No século XVI, os primeiros rebanhos foram formados em São Paulo e na Bahia. Espalhando-se pelo Nordeste, forneciam alimento e força de tração aos engenhos de açúcar e passaram a contribuir para a conquista e o povoamento do sertão, diante da necessidade de grandes áreas de pastagem.

Com o início da exploração do ouro nas Gerais, no século XVII, tiveram grande impulso no Sudeste e no Sul. Desde o início do século XX, o Centro-Oeste tornou-se também um pólo de exportação de carne bovina. Em muitas regiões, a pecuária cresceu às custas da derrubada da vegetação.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, João Mendes no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Benedito Calixto e Túlio em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: