domingo, 11 de outubro de 2009

A Página da Vida, dia 11 do mês outubro de 2008


Hoje um dia especial, Dia da Deficiência física e é muito importante citar esses irmãos fundadores da Ardef, Moacir Trigo Alves e José Carlos que foram baluartes de nossa Constituição onde todos os avanços relacionados as pessoas com deficiência fisica teve como mentores essa dupla, tornando a Nossa Constituição uma das mais avançadas do mundo. Hoje esses irmãos terão em nossa cidade, mais um canal facilitador, a filha de Moacir e sobrinha de José, Alessandra Trigo Alves com toda sua experiência advocatícia e jurídica fará as transformações necessárias e legislará para que São José do Rio Preto torne a cidade um exemplo para todo o Brasil. Nas fotos acima vemos Moacir e José Carlos atualmente, depois uma foto de primeira comunhão, Mauro Raduan outro lutador pela causa do deficiente juntamente com os gemeos, a foto pequena é de Alessandra, a unica vereadora rio-pretense que vai dar continuidade as causas e os avanços a acessibilidade, deste trio de fundadores da Ardef
Marli Pereira Lima Trigo, a mãe
de Alessandra aniversaria hoje
Hoje D. Marli “braços que nunca cansam”, completa mais um aniversário, desta vez seu maior presente foi sua filha única e vereadora também Alessandra Trigo Alves, conquistar uma cadeira em nossa Câmara Municipal, essa mãe de triplas jornadas e de uma grande dose de resignação e paciência . Parabéns D. Marli, seus frutos serão colhidos agora, e juntamente com seu Moacir realizará os sonhos do político que se candidatou em outras legislaturas. Congratulações!


O corpo pode ter limites, mas a alma é ilimitada. Com essa frase, Maria Fernanda Zavanella Cruz, 24 anos, portadora de uma deficiência física que não a permite andar, lançou seu livro “Prazer, eu sou a Fer”, quinta-feira dia 9, às 20 horas, no Centro de Convenções da Acirp, com objetivo de ajudar as pessoas e famílias que enfrentam situações iguais às suas, de que superação existe. Com 64 páginas, o livro de capa branca e letras em tom marrom recheado de poesia, traz na capa ilustrados os olhos verdes de uma garota que tem uma bela história de sucesso de inclusão social. Formada em Letras, ela é autora de mais dois livros: “Mergulho Interior” (2002) e “A Quatro Mãos” (2004), livros que saíram pela editora Komedi, que editou também a terceira experiência literária de Maria Fernanda. “Na minha vida, eu consigo tudo com muito esforço. Luto com as indiferenças, mas não desanimo. Os dias são como os passos, um de cada vez.” A obra populariza a poesia, com uma interface limpa e agradável, procurando destacar a beleza dos versos. “Por meio do livro, descobri que posso despertar sentimentos, alegrias, transformações e conhecimentos. ‘Prazer, eu sou a Fer’ demonstra tudo isso de forma clara e simples. Poesia é uma composição de várias teorias, que combinadas resultam em momentos, idéias, sentimentos etc. Poesia não é só rima.” Maria Fernanda afirma que gosta de fazer poesia para deixar a alma e a vida das pessoas mais leves, e destaca o valor e beleza de três poesias do livro. “Reflexo e Reflexão, Incógnita e Santa Ajuda são belas poesias que nos fazem refletir sobre o nosso mundo e nossa vida.” (texto extraído do Jornal O Diário da Região ).

No lançamento do livro “Prazer, eu sou a Fer”, que afinal foi uma das mais linda apresentação de um livro, fiz algumas fotos para que meu leitor tenha uma idéia da beleza e da singeleza do evento.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Para ver a fotos dos irmãos Trigo Alves e também de D. Marli aniversariante no dia de hoje , as fotos do livro da Maria Fernanda ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: