quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vinícius Nucci Cucolicchio, Léia Valzacchi e A Página da Vida do dia 16/04/2008




Vínicius personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Léia em “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 16 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

81 ANOS DE JOSEPH ALOIS RATZINGER - Joseph hoje uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, nasceu em Marktl am Inn, Baviera em 16 de abril de 1927, hoje Papa Bento XVI desde 19 de abril de 2005, como Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, sucedendo ao João Paulo II no conclave de 2005. Tem fluência e domínio de vários idiomas e é membro de várias academias científicas na Europa e já recebeu oito doutorados de várias universidades e também muitos de cidadão honorário e como pianista suas preferências são Mozart e Bach. O Papa Bento XVI visitou o nosso país Brasil com o maior número de católicos declarados, no mês de maio de 2007, para presidir a abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano (Celam). A visita de Bento XVI ao Brasil começou em 9 de maio do ano passado e se encerrou no dia 13. Seu objetivo principal foi dar início à Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, que ocorreu de 13 a 31 de maio de 2007, no Santuário de Aparecida no Vale do Paraíba, estado de São Paulo. Em visita aos E.U.A. e hoje aniversariando em terras norte –americanas, onde o predomínio religioso é em maioria protestantes, falará de temas que até o constrangem como o dos padres ligados a pedófilia onde sua Igreja já gastou mais de 2 bilhões de dólares , verá também aos assuntos latinos de direitos civis, e uma pauta extensa e até as ligadas com a ordem mundial. Homem com feitos extensos e farta documentação que é impossível nesta simples página relatar tudo, mas desejamos os nossos parabéns a você , nesta data querida e muitos anos de vida pelo seu aniversário, querido Joseph ou sua Santidade o Papa Bento XVI.

QUANDO AS RAIZES SÃO EXPOSTAS - Domingo passado averiguando um canal, que leva as águas das chuvas até a represa municipal, me deparei com esta árvore resistindo e com as suas raízes expostas devido as grande chuvas as maiores nos últimos 20 anos, e que fizeram de nossas avenidas virarem rios, devastando tudo pela frente deixando até o poder público sem recursos naqueles momentos.

POLENTA DAS RECEITAS DO CORAÇÃO - Com duas digitalizações, uma do prato principal e outra da receita, fechei a pagina da vida do dia 16 de abril do ano passado. Vá até lá e faça esta receita, que é uma delicia.

Nenhum comentário: