sexta-feira, 6 de março de 2015

Reunião define estratégias para atendimento à população em situação de rua


Representantes das secretarias de Assistência Social, Habitação e Serviços Gerais, Ministério Público, vereadores, entidades religiosas e de Organizações Não Governamentais (ONGs) se reuniram nesta quinta-feira? (?5/3?)?, no auditório Juan Bérgua, no térreo do Paço Municipal, para definir? estratégias para o 
atendimento das pessoas em situação de rua.
Segundo a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, a ideia é mapear todas as entidades que trabalham com oferta de alimentação a?s pessoas em situação de rua e, com base, neste levantamento, estreitar vínculos entre as equipes da pasta que trabalham no Centro Pop Munícipe e no Centro Pop Fras Migrante e ?os voluntários que trabalham com ?
as pessoas em situação de rua.
"O objetivo é criar um grupo de trabalho que será responsável por traçar a quantidade de entidades que realizam esse serviço no município, bem como locais de atendimento, horários e público atendido?", ?explica a secretária?.?
A Assistência Social realiza a abordagem social em diversos locias, oferecendo os serviços e paralelamente busca elementos para traçar diagnóstico social. Com isso serão feitos encaminhamentos necessários, como para tratamento de saúde, no caso de dependentes químicos.
A reunião ocorrida nesta quinta-feira, dá prosseguimento a encontro realizado no final do mês de janeiro, em que o prefeito Valdomiro Lopes colocou as secretarias municipais à disposição para montar um protocolo de intenções no atendimento a população em situação de rua. “Vamos trabalhar em conjunto para resolver esse problema”, afirmou o prefeito na data.

Nenhum comentário: