terça-feira, 3 de março de 2015

Fazenda Quilombo traz os filhos da vaca Helenita para a 54ª Exposição Agropecuária de Rio Preto


O Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, onde será realizada 54ª Exposição Agropecuária de Rio Preto, recebeu na manhã desta terça-feira (3/3), três produtos – duas fêmeas e um macho – da vaca birecordista mundial de produção Girolando, Helenita Fiv Alegre. A matriz tem um pico de produção de 78,910 quilos de leite e pertence à Fazenda Quilombo, de Capinópolis/MG.
Helenita pertence ao produtor Winston F. Almeida Drummond e teve 50% das suas cotas comercializadas. Ela está avaliada em R$ 1,2 milhão, sendo doadora consagrada em produção e valorização da raça Girolando. “É um privilégio receber um gado com esse índice de pureza. Nós estamos com três filhos da Helenita e como já anunciamos, o primeiro turno vai reunir a maior concentração de criadores de gado de leite da história da Expo Rio Preto, com as melhores vacas leiteiras de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro”, declarou Luís Augusto Paglione, da comissão organizadora da EXPO.
As primeiras cabeças de gado leiteiro das raças Girolando e Gir começaram a chegar na segunda-feira. A EXPO 2015, que será realizada de 12 a 22 de março, destinou o primeiro turno para o gado leiteiro. Estão previstas a participação de 450 cabeças de gado.
Os julgamentos das raças leiteiras serão realizados de 12 a 14 de março. Rio Preto é uma das etapas do ranking nacional das raças Girolando e Gir. Também será realizado o torneio leiteiro das raças. No dia 14, acontece o leilão de gado leiteiro, que será transmitido, ao vivo, pelo Canal do Boi.
Com uma expectativa de movimentar em torno de R$ 5 milhões, a 54ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto está dividida em dois turnos e já tem confirmadas 1.200 cabeças de gado. Mais de mil pessoas estarão trabalhando na festa, que este ano terá como novidade uma Exposição Nacional de Touros de Rodeio.

54ª Exposição Agropecuária 
de São José do Rio Preto
Data: 12 a 22 de março
Local: Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”
Sites: www.fazendaquilombo.com.br e www.facebook.com/HelenitaFivAlegre

Nenhum comentário: