quinta-feira, 5 de março de 2015

Empresas de agropecuária apostam no sucesso da 54ª Exposição Agropecuária de Rio Preto


20 empresas ligadas ao agronegócio vão expor seus produtos na Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto
A 54ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto, que será realizada de 12 a 22 de março, está com praticamente todos os estandes voltados a empresas ligadas ao setor rural ocupados. São 20 empresas que estarão expondo seus maquinários, veículos e produtos. Segundo Luís Augusto Paglione, da comissão organizadora, os empresários do setor estão acreditando no sucesso da Expo. “A procura por espaços tem sido grande e o número de empresa pode aumentar nos próximos dias. Todos estão muito confiantes”, declara.
“A presença da Prefeitura na Expo dá uma segurança muito grande para os expositores e os empresários voltaram a se interessar pelo evento. Todos os espaços da área técnica foram disponibilizados para atender a procura”, informa Guto Paglione.
Além de divulgar as marcas e os produtos, as empresas participantes estão expondo implementos agrícolas, tratores, veículos de transporte rural e produtos agropecuários. 
Centros universitários
Os centros universitários de Rio Preto, que oferecem cursos de veterinária, também estarão participando da Expo. Os alunos de veterinária da Unirp – Centro Universitário Rio Preto - prestarão atendimento ao gado. Os julgamentos terão o acompanhamento dos alunos da Unorp – Centro Universitário do Norte Paulista. “A presença dos centros universitários dá uma tranquilidade maior para os proprietários do gado que será exposto. Os alunos de veterinária estarão dando atendimento o tempo todo”, explica Paglione.
Leilões
A Expo Rio Preto, deste ano, vai realizar dois leilões, um de gado leiteiro e outro de touro de rodeio. No próximo dia 14, sábado, no Recinto de Exposições, às 20 horas, acontece o Leilão Genética Leiteira, com os gados Girolando e Gir Leiteiro. Serão 50 lotes do mais alto padrão, com bezerras, novilhas e vacas das raças. O leilão será transmitido, ao vivo, pelo Canal do Boi. 
No dia 18, quarta-feira, às 14 horas, no Leilão Anísio Haddad, serão oferecidos touros de rodeio. É o 2º Leilão Astros das Arenas, com animais jovens e fêmeas, com genética de pulo. O evento faz parte da Expo 2015.
A 54ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto será realizada no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”. O evento está dividido em dois turnos e já tem confirmadas 1.200 cabeças de gado. Mais de mil pessoas estarão trabalhando na festa, que este ano terá como novidade uma Exposição Nacional de Touros de Rodeio. 

Empresas participantes 
da Expo Rio Preto 2015

- Inovare Soluções Veterinárias
- Rio Alta
- Unorp - Centro Universitário do Norte Paulista
- Unirp - Centro Universitário Rio Preto
- Selaria Berretense
- Rio Preto Petróleo 
- Climatiza Brasil
- Ford Báltico
- Faria Veículos
- Faria Motos
- Racon Consórcios
- Agromonte
- Pescaça Boats
- Mundial Bryza
- RS Empilhadeiras
- Rodobens Consórcio
- Rodobens Veículos
- Mercadão do Tratores
- Aquecedor Solar Brocanelli
- Tracbel

54ª Exposição Agropecuária 
de São José do Rio Preto
Data: 12 a 22 de março
Local: Recinto de Exposições “Alberto 
Bertelli Lucatto” – São José do Rio Preto
Leilões:
Genética Leiteira
Data: 14/3/2015
Horário: 20 horas
Local: Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto” 
Astros das Arenas
Data: 18/3/2015
Horário: 14 horas
Local: Leilão Anísio Haddad

Nenhum comentário: