terça-feira, 17 de março de 2015

Aniversário Riopretense terá bolo de 163 metros


Massa de pão-de-ló fofinha, regada com leite condensado, recheio de doce de leite, cobertura de doce de leite e coco ralado. Assim vai ser o bolo de aniversário de São José do José do Rio Preto, que volta neste ano a ser de metro e contará com 163 metros do doce. O doce será servido à população nesta quinta-feira, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, a partir das 9 horas.
Pelo segundo ano consecutivo, o preparo da iguaria é de responsabilidade do Instituto Educacional Francisco Assis, mais conhecido como Iefa. Três turmas dos cursos de Panificação e Doceiro têm se revezado desde o último dia 6/3 na elaboração da receita. São seis horas de trabalho diárias, e, após as receitas de pão de ló confeccionadas e recheadas de doce de leite, as placas são armazenadas em câmeras frias.
“Após a montagem, teremos uma tonelada e meia de bolo. São cerca de 30 pessoas se revezando neste preparo, tudo com muito carinho”, explica dona Ângela Pereira Dornelas, professora do curso de panificação do Iefa e coordenadora do projeto de preparo do bolo.
Na madrugada desta quinta-feira, dia 19/3, pontualmente às três da manhã, a turma irá se revezar na montagem e confecção da cobertura do bolo. Funcionários da Prefeitura e Iefa irão auxiliar no corte e distribuição do bolo à população, a partir das 9 horas.
O corte do bolo contará com a presença do prefeito Valdomiro Lopes e demais autoridades locais. Na sequência, às 10 horas, será celebrada missa em louvor ao padroeiro da cidade, São José, na igreja Catedral, localizada na praça Rui Barbosa, área central de Rio Preto.

Corte do bolo de aniversário
Data – 19/03/2015 (Quinta-feira)
Horário – 9h00
Local - Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”
Rua Daniel Antônio de Freitas, 115
 (Recinto de Exposições) - Distrito Industrial

Nenhum comentário: