quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeito anuncia mais 1,5 mil novas moradias


O prefeito Valdomiro Lopes anunciou nesta quinta-feira (18/12) a construção de 1.498 moradias para famílias com renda de até três salários mínimos. Será o Parque Residencial Fraternidade, a ser construído na região Sul da cidade pelo programa Minha Casa Minha Vida. 
“Nós procuramos construir núcleos habitacionais nos quatro cantos da cidade para não criar bolsões. Já fizemos na região Norte, na Oeste e na Leste e agora será na Sul”, explica o prefeito.
O novo bairro planejado contará com 1.498 casas para atender apenas as famílias que estão com cadastro ativo na Emcop, obedecendo aos critérios estabelecidos na Lei Municipal Complementar 290, que regulamenta as atividades de habitação popular na cidade, Minha Casa Minha Vida Rio Preto.
A Emcop já está em contato com essas famílias, por telefone e carta registrada, para fazer o agendamento. O atendimento será no período de 09 a 16 de janeiro de 2015. Para atender aos convocados, a Emcop vai montar uma infraestrutura de apoio, com tendas e mesas de atendimento, para receber com segurança e conforto a população, na sua sede.
Os imóveis serão financiados pela CAIXA e os pretendentes não podem ter nome negativado no Serasa e nem restrições de crédito de nenhuma origem. É necessário ter 3 anos de residência fixa em São José do Rio Preto. 
O Residencial Fraternidade será construído na zona sul de São José do Rio Preto, próximo ao entroncamento da rodovia Washington Luiz com o distrito de Engenheiro Schmitt. Com um conceito urbanístico de bairro planejado, a infraestrutura contemplará áreas comerciais e de serviço, espaços comuns para lazer e integração com áreas verdes, como forma de oferecer maior qualidade de vida aos moradores.
O residencial terá terrenos de 200 m² cada, rede de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto fazem parte da infraestrutura. Os projetos de paisagismo e de acessibilidade completam o empreendimento.
As casas terão 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha, dois dormitórios e laje, além de pisos cerâmicos em todos os ambientes. A calçada externa terá largura de 60 cm e será em concreto. A construção será feita em cinco módulos, a partir da data de assinatura dos contratos pelas famílias selecionadas, na seguinte ordem: módulo I – 304 unidades; módulo II - 274 unidades; módulo III - 282 unidades; módulo IV - 321 unidades e módulo V - 317 unidades.

UNIDADES HABITACIONAIS JÁ ENTREGUES PELO MUNICÍPIO 

Nova Esperança – 2.491 casas
Vila Toninho – 256 apartamentos
Luz da Esperança – 1.038 casas
Talhado – 101 casas
Residenciais Lealdade e Amizade – 2.508 casas
Bairro João Paulo II – 40 casas

UNIDADES HABITACIONAIS QUE ESTÃO EM CONSTRUÇÃO

Alto das Andorinhas – 32 apartamentos e 5 casas

UNIDADES HABITACIONAIS QUE VÃO COMEÇAR  A SER CONSTRUÍDAS

​Fraternidade – 1.498 casas (anunciado nesta quinta-feira (18/12).

Nenhum comentário: