quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Morreu nesta terça-feira (11/11) em José Bonifácio, aos 72 anos, padre Franco Tavazzi


Faleceu na noite desta terça-feira, dia 11, em José Bonifácio, por volta das 19h,  vítima de um infarto fulminante o Padre Franco Tavazzi. Missionário da Diocese de Pavia, Itália, padre Franco veio para o Brasil na década de 1970 e atualmente trabalhava na paróquia São João Batista, de José Bonifácio.
 Padre Franco, tinha 72 anos e pertencia ao Instituto Missionário Imaculado Coração de Maria da cidade de José Bonifácio.
 A Missa de corpo presente foi celebrada, às 11h, na Paróquia São João Batista (Igreja Matriz de José Bonifácio). Após a celebração o corpo seguiu para a cidade de Barbosa, onde ocorrerá o sepultamento, marcado para às 17h30. Além de Rio Preto, padre Franco também trabalhou na diocese de Lins. 
 Segundo a historiadora Nilce Lodi, padre Franco foi o 25º padre da igreja Catedral de São José, em 1990. “Durante quase dois anos, padre Franco Tavazzi colocou em prática os conhecimentos adquiridos com professores italianos. Ele adornou o altar-mor com ilustrações entalhadas na madeira simbolizando a unidade, encomendou ao artista plástico rio-pretense, Antonio Hudson Buck, os painéis relativos à história da cidade e também encomendou ao artista Miguelavo os relevos que estão na cripta”, disse Lodi.  

Nenhum comentário: