segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Saúde do homem é tema de mutirões nesta terça


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesta terça-feira (5/8), dois mutirões noturnos com foco na saúde preventiva do homem. As ações, organizadas pela Diretora de Atenção Básica, serão realizadas na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Francisco e do Rio Preto 1/Jardim Felicidade.
Segundo a gerente da unidade da UBS São Francisco, Vanessa Costa Rabelo, o mutirão será realizado entre 17 e 21 horas.
“Serão realizadas consultas com urologista, atualização do calendário vacinal, além de testes para HIV, Sífilis e Hepatites Virais”, explica a gerente.
Para ser atendido, o munícipe deve morar nas imediações da UBS e comparecer à unidade com o Manual Vivendo com Qualidade, além de documentos pessoais. A unidade está localizada Rua José Secco, 750.
Já na UBSF Rio Preto 1, serão realizadas consultas médicas com o urologista Paulo Augusto Zeratti Monteiro, aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, atendimento odontológico, além de testagem sorológica.
De acordo com a gerente Patricia Buck Trindade, a unidade está localizada na Avenida Marginal 2 esq. com Ernesto Alves e Irineu Pupim.
Programa
Em outra frente de trabalho e com o objetivo de aumentar a expectativa de saúde do homem, reduzir os índices de doenças e incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo, a Secretaria de Saúde mantém em cinco unidades de saúde do município o programa Saúde do Homem – UBS Parque Industrial, UBS Jaguaré, UBS Santo Antônio, UBS Vila Toninho e UBS Vetorazzo. 
Para marcar a consulta, o usuário do SUS pode ir até a unidade mais próxima de sua casa e solicitar o encaminhamento para o Programa de Saúde do Homem ou agendar o atendimento em qualquer uma das cinco UBSs participantes do programa. 

Nenhum comentário: