quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cultura promove a Hora do Conto e Pacientes de CAPS expõem telas no Centro Cultural


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza pelo quinto ano consecutivo, a Hora do Conto, que este mês traz o músico Marcelo de Castro para a contação de clássicos da literatura brasileira e mundial. O projeto acontece nos dias 5 e 26 de junho e 17, 24 e 31 de julho, às 9 horas, na Biblioteca Municipal de Rio Preto. O objetivo da ação é estimular a leitura entre as crianças, de maneira diferente e divertida. 
As atividades da Hora do conto começaram em março deste ano, com a Cia. Os Cogitadores e sua Mala Mágica. No mês de abril, o evento ficou por conta da contadora de histórias Con Lopes e o mês de maio foi finalizado com a Cia. Livre de Teatro que apresentou “Ser Gentil Faz Bem...”, cujo foco é a gentileza no trânsito”, explica Marciana Lopes.
Ao longo desses cinco anos de atividades, já participaram do projeto mais de 7 mil crianças da rede municipal de ensino.

Hora do Conto
Dias: 05 e 26 de junho e 17, 24 e 31de julho (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Fernando Costa"
Informações: fone 3202-2316
Contato Marcelo de Castro: 3121-8243 / 996 536 492
                                   

Pacientes de CAPS expõem
 telas no Centro Cultural

Telas, esculturas em papel machê, tapetes e bijuterias confeccionadas por pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), serviço mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, fazem parte da exposição “Saúde Mental na Luta Antimanicomial”, que segue até o dia 14/06, no Centro Cultural Daud Jorge Simão. 
Segundo a gerente do CAPS-AD Vila Clementina, Helen Cristina dos Santos Santana, a exposição tem como foco dar algumas amostras do que é produzido nos espaços das oficinas terapêuticas realizadas nos CAPS. “Ou seja, utilizamos as atividades manuais, práticas expressivas e corporais para lidar com os recursos internos dos pacientes no processo de reabilitação”, explica. 
Ao todo estão expostas 22 telas, 19 esculturas em papel machê, um marionete, peças de bijuteria e broches, tapetes, enfeites de reciclagem, entre outras. 
A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Exposição “Saúde Mental na
 Luta Antimanicomial”
Data – Até 14/06
Horário – Segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas
Endereço - Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro. 

Nenhum comentário: