quinta-feira, 5 de junho de 2014

Atletas de Rio Preto embarcam para o JAI


Os atletas da terceira idade de São José do Rio Preto que irão participar do JAI – Jogos Abertos do Idoso embarcaram, nesta quinta-feira (05/06), para Presidente Prudente, cidade que irá sediar as competições.A saída da delegação, que possui 68 atletas, foi do Centro Regional de Eventos. 
É a 18ª edição do JORI, que começa nesta sexta-feira (05/06) com a chegada das delegações, apresentação dos dirigentes e entrega de documentação. As competições vão até domingo (08/06).
Rio Preto vai disputar em dez modalidades: Atletismo feminino e masculino; Bocha; Dança de salão; Damas feminino e masculino; Natação feminino e masculino; Xadrez feminino; Vôlei adaptado – 60 anos feminino e masculino; Vôlei adaptado – 70 anos feminino; Tênis de campo – 60 anos feminino e Tênis de Campo – 70 anos masculino.

Os atletas rio-pretenses têm entre 60 e 85 anos e esbanjam disposição. Competidora na modalidade Damas, a dona Venina de Oliveira participa dos jogos há três anos. “É uma alegria poder participar do JAI. Praticar esportes melhora nossa autoestima”, comenta. A coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários, Cléa Márcia Melara Bernardelli, ressalta a importância da participação dos atletas. “Os esportistas da terceira idade são motivo de orgulho e exemplo para nós, praticar atividade física só traz benefícios. Parabéns a todos e uma boa sorte nas competições”, destaca.
Os Jogos Abertos do Idoso têm a participação de 239 cidades e reunirá cerca de 3.500 atletas, concorrendo em 14 modalidades. O principal objetivo é sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.
A delegação de São José do Rio Preto é patrocinada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceira com o Fundo Social de Solidariedade.

Nenhum comentário: