sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rio Preto recebe profissionais do Mais Médicos


O município de São José do Rio Preto recebeu nesta quarta-feira (23/4), os 5 primeiros médicos, dentro do programa Mais Médicos, programa do Ministério da Saúde que tem por objetivo ampliar e reforçar o atendimento na atenção básica, ofertada em unidades de saúde. 
Eles foram recepcionados pelo secretário de saúde, José Victor Maniglia e pelo assessor especial da Secretaria, Valter Negrelli Júnior, na sede da pasta. Também estiveram presentes assessores, coordenadores de área, médicos da rede, além das gerentes de unidades de saúde que irão receber os profissionais para atuação. 
Em 2013, quando o programa foi lançado, o município solicitou ao Ministério da Saúde 30 profissionais para reforço e ampliação do atendimento nas unidades básicas de saúde da família. Ao todo já foram liberados 11 profissionais – os cinco médicos cubanos – quatro homens e uma mulher – que já estão na cidade e outros seis que deverão chegar no próximo mês. 

De acordo com a gerente de atenção básica da Secretaria de Saúde, Amena Alcântara Ferraz, nos próximos dias os médicos deverão passar por capacitações internas na Secretaria de Saúde para ambientação sobre o organograma e sistema de atendimento da rede municipal e depois deste processo começarão a atuar nas unidades de saúde.

Nenhum comentário: