sexta-feira, 25 de abril de 2014

Começam as comemorações de canonização dos papas João Paulo II e João XXIII



O papa polonês João Paulo II e o italiano João XXIII serão canonizados pelo papa Francisco no próximo domingo, dia 27 de abril de 2014, em uma cerimônia solene no Vaticano durante a qual serão elevados à glória dos altares dois líderes muito diferentes da Igreja no século XX. 
O papa João Paulo II morreu no dia 2 de abril de 2005, aos 84 anos de idade. 
São esperados entre 5 e 7 milhões de fiéis na praça São Pedro, em Roma. A Rede Vida de Televisão transmitirá a cerimônia de canonização dos pontífices, a partir das 5h.
Para lembrar a data, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus de Jaci, mantenedora do hospital estadual "João Paulo II" e Ame de Rio Preto, em frente à Represa Municipal, realiza de 22 a 27 de abril, uma série de atividades religiosas para homenagear o patrono do hospital.
A programação inclui o Tríduo nos setores, missa em ação de graças no pátio do AME. A celebração será nesta sexta, dia 25, às 15h. Toda a população está convidada a participar. O hospital fica localizado na avenida Lino José Seixas, 1455, no Jardim Fuscaldo. Mais informações pelo fone (17) 3202-1717  

Nenhum comentário: