terça-feira, 22 de abril de 2014

Judô RP se destaca no Grand Prix Internacional


A equipe de Judô do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL/Instituto dos Cegos Trabalhadores) conquistou sete medalhas, sendo uma de prata e seis de bronze na 1ª etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais, realizada no último final de semana (19 e 20/04), no Ginásio de Esportes Noêmia de Assumpção, em Santo André.
A competição contou com a presença de atletas de 10 países, tornando as disputas uma preparação para o Campeonato Mundial IBSA 2014, que deverá acontecer de 1 a 7 de setembro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.
O CAD garantiu a medalha de prata com o judoca Murilo Bittencourt, na categoria iniciante, peso meio médio (até 81 quilos). Na mesma categoria e peso, os rio-pretenses  Jonatan Pereira e Marcio Junior ficaram com a medalha de bronze. Os iniciantes Elvécio Xavier da Costa Filho, Cleidemilson Perpétuo da Silva e Bruno Garcia Concilho foram terceiros colocados na categoria leve (até 72 quilos), meio pesado (até 100 quilos) e ligeiro (até 55 quilos), respectivamente.
Já no feminino, a iniciante Ingrid da Silva Vasconcelos foi medalha de bronze no peso leve (até 57 quilos) e na categoria adulto, a judoca Célia Batista de Souza foi terceira colocada no peso pesado (acima de 78 quilos).
A equipe do CAD é treinada por Cássio Gonçalves e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: