quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

IPTU à vista pode ser pago até dia 28 e Rio Preto teve inflação de 1,67% em janeiro


A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que o contribuinte, que optar pelo pagamento à vista, poderá pagar o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano com 10 % de desconto até o dia 28 de fevereiro.
Para o pagamento em parcela única o contribuinte deve imprimir o boleto no portal da Prefeitura no www.riopreto.sp.gov.br ou ir até o Poupa Tempo ou Ganha Tempo Cidadão, instalado no Shopping Cidade Norte, e solicitar a segunda via.
Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado serão enviados novos boletos, que começam a ser entregues em março.
A primeira parcela do IPTU (para quem optou pelo parcelamento) deve ser paga em 31 de março e a segunda no dia 15 de abril.

Rio Preto teve inflação 
de 1,67% em janeiro 

A alta nos valores dos cursos universitários e de idiomas, aliada ao aumento nos preços de peças de vestuário, contribuíram para que fosse registrada inflação no último mês de janeiro em Rio Preto. O índice de Preços ao Consumidor (IPC-Geral), divulgado pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação nesta quarta-feira (12/02), ficou em 1,67%.
As maiores altas foram registradas nos setores da Educação e Vestuário, que tiveram peso de 0,749% e 0,245%, respectivamente.
Na Educação, os valores das mensalidades dos cursos de idiomas e universitários foram os que tiveram as maiores altas, com variações de 21,42% e 12,74%.
Já no setor do Vestuário, os sapatos femininos tiveram variação nos preços de 11,80%, as calças compridas masculinas de 8,94% e dos tênis, 7,72%.
A inflação acumulada no período é de 1,67%. Em 2013, também em janeiro, a inflação foi de 2,371%.

Nenhum comentário: