São José do Rio Preto foi um dos 263 municípios brasileiros contemplados pelo Ministério do Esporte para receber um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) - equipamento multiuso voltado à identificação de talentos, formação de atletas e incentivo à prática esportiva, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2.
O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 10/12, em Brasília, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
O modelo de complexo a ser construído em Rio Preto é o 3, que agrega ginásio poliesportivo que permite várias modalidades coletivas e individuais, além de miniestrutura para atletismo. O espaço deverá contar com arquibancadas de 177 lugares para quadra e 122 no modelo reversível, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração.
Segundo o prefeito Valdomiro Lopes da Silva, o local escolhido para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte fica na vicinal de Talhado, em área no complexo de condomínios Lealdade e Amizade, construídos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e que terão, quando finalizados, 2.508 moradias.
O centro será construído em um terreno com 7.000 m2 e terá 3.750 m2 de área construída. O custo estimado será R$ 3,6 milhões, valor a ser repassado pelo governo federal, mais contrapartida municipal.
CIE
Segundo o Ministério do Esporte, o CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Serão complexos esportivos que terão capacidade para receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário