quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

São José do Rio Preto é contemplado no PAC2 com Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)


São José do Rio Preto foi um dos 263 municípios brasileiros contemplados pelo Ministério do Esporte para receber um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) - equipamento multiuso voltado à identificação de talentos, formação de atletas e incentivo à prática esportiva, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2.
O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 10/12, em Brasília, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
O modelo de complexo a ser construído em Rio Preto é o 3, que agrega ginásio poliesportivo que permite várias modalidades coletivas e individuais, além de miniestrutura para atletismo. O espaço deverá contar com arquibancadas de 177 lugares para quadra e 122 no modelo reversível, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração.
Segundo o prefeito Valdomiro Lopes da Silva, o local escolhido para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte fica na vicinal de Talhado, em área no complexo de condomínios Lealdade e Amizade, construídos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e que terão, quando finalizados, 2.508 moradias.
O centro será construído em um terreno com 7.000 m2  e terá 3.750 m2 de área construída. O custo estimado será R$ 3,6 milhões, valor a ser repassado pelo governo federal, mais contrapartida municipal.
CIE
Segundo o Ministério do Esporte, o CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Serão complexos esportivos que terão capacidade para receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

Nenhum comentário: