Duzentas toneladas de lixo e material inservível. Este foi o balanço do primeiro dia de trabalho do projeto Limpeza Urbana, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. Nesta sexta-feira, dia 27/12, foram trabalhados os bairros Nova Esperança e parte do Parque da Cidadania.
O projeto Limpeza Urbana visa promover a limpeza de logradouros públicos, áreas verdes, entre outros, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O contrato prevê coleta manual e remoção dos resíduos espalhados pelas vias, logradouros públicos, áreas verdes, áreas institucionais, terrenos particulares (sem cercamento), sarjetas, canteiros centrais, passeios e margens de córregos e rios; roçada manual e mecanizada e disponibilização dos resíduos coletados em aterro sanitário licenciado (de responsabilidade da contratada) e central de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil (de responsabilidade do município).
A previsão é de que sejam retirados 5,5 mil toneladas de material inservível por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário