quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Contribuinte pode quitar dívida sem acréscimo até dia 27 e Limpeza Urbana começa amanhã


 O munícipe de Rio Preto que tenha dívidas com a Prefeitura Municipal, seja de IPTU, ISS ou outros tributos ou taxas municipais referentes ao ano de 2013, tem até esta sexta-feira, dia 27/12, no POUPATEMPO ou rede bancária, e até as 15 horas do dia 28/12 no Ganha Tempo Cidadão, no Shopping Cidade Norte, para quitar ou parcelar os débitos sem que tenha o acréscimo de 5,77% da inflação de 2013. A informação é da secretária da Fazenda, Mary Brito.
“O contribuinte pode procurar o guichê da Fazenda, coordenado pela Prefeitura Municipal, tanto no Poupatempo, na área central do município, ou no Ganha Tempo Cidadão, localizado no Shopping Cidade Norte, para efetuar a quitação ou parcelamento da dívida”, afirma. O prazo também vale para contribuintes que tenham dívidas de anos anteriores que queiram quitar ou parcelar os débitos pendentes.
O Poupatempo Rio Preto está localizado na rua Antônio de Godoy, 3.033, no Centro e funciona das 8 às 17 horas. Já o Ganha Tempo Cidadão está instalado no Shopping Cidade Norte, com horário de atendimento das 10 às 19 horas, de segunda às sextas-feiras e aos sábados das 10 às 15 horas.

Limpeza Urbana começa 
nesta sexta-feira

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, dá início nesta sexta-feira, dia 27/12, ao projeto Limpeza Urbana, que visa promover a limpeza de logradouros públicos, áreas verdes, entre outros, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Clinger Gagliardi, as primeiras limpezas do mutirão, que será realizado pela empresa Constroeste, vencedora da licitação, serão nos bairros Parque da Cidadania, localizado na região norte do município, e no João Paulo II, na região leste.
“Em ambos os locais, a limpeza será realizada a partir das 8 horas”, afirma o secretário.
O contrato prevê coleta manual e remoção dos resíduos espalhados pelas vias, logradouros públicos, áreas verdes, áreas institucionais, terrenos particulares (sem cercamento), sarjetas, canteiros centrais, passeios e margens de córregos e rios; roçada manual e mecanizada e disponibilização dos resíduos coletados em aterro sanitário licenciado (de responsabilidade da contratada) e central de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil (de responsabilidade do município).
A previsão é de que sejam retirados 5,5 mil toneladas de material inservível por mês.

Nenhum comentário: