sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais de 500 jovens participam da Mostra do CCJ


 Música, desenho, teatro, literatura, áreas diferentes, mas que se complementam. Tudo junto e misturado foram os ingredientes indispensáveis para o sucesso da 1ª Mostra do Centro de Convivência da Juventude – CCJ – realizada pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento, que reuniu mais de 500 adolescentes e jovens, terminou nesta sexta-feira (29/11) com oficinas de Sticker Art, auto maquiagem, apresentação teatral e show de rock.
 “Os jovens rio-pretenses estão cada vez mais envolvidos com as artes em suas várias manifestações culturais. Essa é uma característica que fortalece ainda mais a construção da “Cidade da Juventude” no nosso governo”, destacou o prefeito Valdomiro Lopes, durante visitas às oficinas.
 Nesta sexta-feira (29/11), o mix de formas e tamanhos variados de adesivos aguçou a criatividades dos oficineiros da Sticker Art, com a Equipe CCJ. Já com professora. Karina, os alunos interagiram na oficina de auto maquiagem.
O Centro da Juventude também apreciou a apresentação teatral “Dois Corações e Quatro Segredos”, do grupo da Terceira Idade do CCI – Centro de Convivência do Idoso.  Para encerrar a mostra, as bandas de rock Bandona e G – Play deram um show.
A vice-prefeita e superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima, também visitou a mostra e participou na noite de quinta-feira (28/11) da premiação de Nicollas Breno da Silva Batista, vencedor do concurso de Cosplay, com o personagem Mephisto Pheles, do desenho Ao No Exorcist.
A mostra, organizada pela equipe técnica do Serviço de Proteção Social Básica,aino ofereceu ao público a oportunidade de aprender também sobre grafite, street art, Harry Potter, teatro, DJ, mangá, anime, dança  flamenca, percussão, sword play (batalha campal) e desenho.

Nenhum comentário: