terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeitura amplia arborização no Dia da Árvore


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realiza a partir desta sexta-feira 20 de setembro, várias atividades em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 e ao início da Primavera, no dia 23.
As atividades incluem plantio de mudas no bairro Nova Esperança e a arborização nos bairros Vila Ercília e Vila Diniz. “Essa ação faz parte do programa Arborização Rio Preto e terá o plantio de mudas a pedido da comunidade”, explica o biólogo Alexandre Carmo, responsável pela área.
Serão usadas mudas de árvores de pequeno porte adequadas para a área urbana, como a Neve da montanha, Algodão da praia, Calicarpa, Resedá pequeno e Dedaleiro, e de médio porte, como Aroeira salsa, Ipê amarelo, Louro Pardo, Mirindiba rosa e Pata de vaca.  A expectativa é de um plantio de 250 mudas.
Confira a programação completa:
Dia 20 de setembro – 9h e 14h – Visita de 75 alunos da LBV – Legião da Boa Vontade para visitarem o Viveiro Municipal. Nesta visita  será apresentada a estrutura do Viveiro Municipal e os alunos conhecerão um pouco sobre o processo de produção de mudas de árvores.
Dia 21 de setembro – 9h- Implantação do piloto da Floresta Urbana no bairro Nova Esperança. O plantio será realizado pelo grupo Bethel 01 São José do Rio Preto – Filhas de Jó, ligados a Maçonaria.
Esse piloto compreende um modelo de implantação de Floresta Urbana em pelo menos 100m de via pública, nos dois calçamentos, em área viária carente de arborização, as mudas deverão ser a partir de 1,30m, o local deve possuir calçada ecológica ou verde e diversidade de espécies nativas.
Dia 22 de setembro – 8h30 – Programa Arborização Rio Preto – Plantio de árvores nos bairros Vila Ercilia e Diniz, na qual consiste no plantio de mudas de árvores nas calçadas, o plantio ocorrerá através do multirão que contará com a participação dos integrantes do Clube de Desbravadores, Escoteiros e Interact. Também ocorrerá a doação de mudas de árvores aos interessados, na praça da Igreja São Benedito na Vila Ercilia.
Dia 23 de setembro -14h- Plantio de árvores na área interna da Escola de Ensino Fundamental no Núcleo Alvorada/Santa Clara.

Nenhum comentário: