sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Trio faz concerto musical hoje no Teatro do Sesi



O trio teatral Parténope traz para  Rio Preto o contexto que retrata a música inglesa do século 17 no teatro shakesperiano.
O espetáculo chega ao teatro do Sesi nesta sexta-feira (30), a partir das 20h. Formado por Eduardo Klein, José Olmiro Borges e Maria Eugênia Sacco, o grupo busca levar ao público toda a diversidade musical e instrumental das apresentações teatrais da época. A entrada é gratuita.
 O Parténope foi criado com o objetivo de explorar o repertório para a viola da gamba, quase desconhecida no Brasil, e de outros instrumentos da época como a flauta doce, o virginal e o cravo. O grupo procura manter uma aproximação com o público, expondo curiosidades musicais e socioculturais do período dos séculos 15 ao 18.
 Os músicos ingleses destes séculos muitas vezes interpretavam, compunham e eram essenciais para dar sentido à história no palco. O Parténope se utiliza de réplicas de instrumentos da época e traz um passeio audiovisual por várias formas musicais, tudo isso para recriar a atmosfera inglesa do período.
 No espetáculo, serão mostradas diversas formações instrumentais com solos de virginal, viola da gamba, duetos e trios. A duração do espetáculo é de uma hora e a classificação é livre. A entrada é gratuita e serão disponibilizados 380 lugares, capacidade máxima do local. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação.

Nenhum comentário: