quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fundo Social participa do Dia do Voluntariado


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes, participou nesta quarta-feira (28/8), das comemorações do Dia Nacional do Voluntariado, organizado pela presidente e equipe técnica da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD - Adriane Albuquerque Cirelli.
“O trabalho voluntário é um exercício não somente de cidadania, mas também de dedicação e amor ao próximo. É uma ação envolvente, apaixonante e muito gratificante. O voluntariado nos possibilita criar novos vínculos de amizade e relacionamento, no sentido comunitário”, enfatiza a presidente e primeira voluntária do Fundo Social, Eliana Lopes.
Durante o encontro foi homenageado o casal Chris e Luiz Felipe Rudge Leite, voluntários na ornamentação e ambientação interna da AACD. O Dia do Voluntariado foi na sede da AACD e teve a participação de profissionais da entidade, pacientes e familiares, além de voluntários, recepcionados com um café da manhã.
Segundo a presidente voluntária da AACD, Adriane Albuquerque Cirelli, a associação conta hoje com 34 voluntários que atuam no suporte das terapias, que são realizadas pelo corpo clínico formado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pedagogos, entre outros.
“Precisamos de mais voluntários que queiram integrar os trabalhos. Serão todos bem vindos”, convida Adriane lembrando que, os voluntários são orientados e atuam em setores com mais afinidades.
A AACD realiza 1.800 atendimentos ao mês. Por lá passam cerca de 500 pessoas com deficiência física. A Associação funciona há cinco anos, no município.
Novos voluntários
A AACD realiza no dia 6 de setembro reunião para novos voluntários. Os interessados podem comparecer, às 14 horas, na sede da própria instituição - Av. da Luz, 2.525 - Jardim Tarraf II.

Nenhum comentário: