terça-feira, 27 de agosto de 2013

Hepatite é tema de simpósio para médicos amanhã


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (28/08), 1º Simpósio Médico de Atualização no Diagnóstico e Terapêutica das Hepatites Virais. O evento, que faz parte da campanha de testagem e orientação sobre hepatites iniciada no último mês de julho, tem como público alvo médicos da rede pública municipal.
Segundo Diene Trajano, diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, o evento tem por objetivo capacitar os profissionais para o diagnóstico precoce e manejo adequado dos eventos adversos como estratégia de adesão ao tratamento de hepatite C com inibidores de protease.
O evento será realizado das 8 às 13 horas, no Espaço Jardins.
Na programação estão previstas palestras com a diretora do Programa Estadual de Hepatites Virais, dra. Cláudia Afonso Binelli, que vai falar sobre o panorama atual na doença no Estado de São Paulo, além do médico Renato Silva, docente da Famerp e chefe do setor de transplantes de fígado do Hospital de Base de Rio Preto.
Campanha
Lançada há um mês, a campanha de testagem e orientação sobre hepatites termina nesta semana. Os testes estão disponíveis em qualquer uma das 26 unidades de saúde do município e também no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Em um mês foram realizados no município 2.880 exames de diagnóstico para a doença, que é 110,5% maior que a média mensal habitual de 1,3 mil testes.

Nenhum comentário: