quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Guarda Municipal de Rio Preto terá sede própria


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança deve inaugurar em setembro, no Lago 2 do Parque da Represa, a nova sede da Guarda Municipal.
O prédio vai abrigar a central de monitoramento por câmeras, que atualmente funciona na sede da Empro e é monitorada por 12 agentes treinados para a função. São 66 câmeras, que deverão monitorar também as avenidas Alberto Andaló e Bady Bassitt e UBSs- Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos bairros mais distantes.
 O Parque da Represa também será monitorado com 4 câmeras com giro de 360 graus e capacidade de captar imagens num raio de 2 quilômetros, que ainda vão ser instaladas. “As câmeras visam garantir agilidade no atendimento de ocorrências”, informa o coronel João Roque Borges de Souza, diretor da Guarda Municipal.
A nova sede também vai abrigar espaço para cursos e treinamento dos agentes. “Queremos sempre oferecer cursos de atualização para os guardas”, define Souza.
Atualmente os agentes estão fazendo curso de legislação de trânsito. “Estamos oferecendo as noções básicas do Direito para os agentes”. De acordo com o chefe da Guarda, os agentes poderão dar voz de prisão para motoristas flagrados dirigindo embriagados e coibir outros tipos de crimes nas ruas.
O coronel João Roque considera que a nova sede vai propiciar um salto de qualidade no trabalho dos agentes, que passarão a ter local definitivo como base. “Vai facilitar muito a troca de turnos e a instrução para a sequência do trabalho diário dos agentes”, explica ele.
A Guarda Municipal será instalada na área da sede administrativa do Parque da Represa em prédio pertencente ao município.

Nenhum comentário: