quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agentes faz capacitação sobre hepatites virais


Cerca de 450 agentes de saúde participaram na manhã desta quarta-feira (7/08), no auditório da Unip do 1º Encontro de Atualização das Ações de Prevenção e Diagnóstico de Hepatites Virais, promovido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto dentro da programação da campanha de orientação, testagem e prevenção contra hepatite.
Segundo a diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Diene Trajano, a ação teve como objetivo atualizar os agentes de saúde da rede pública do município de São José do Rio Preto nas ações de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites virais B e C.
Na programação do evento ministrou palestra Rodrigo Aguiar Moreira Oliveira, que é psicólogo do Núcleo Municipal de Prevenção e Diagnóstico de DST /Aids e Hepatites Virais. Ele falou sobre “Ações de redução de danos nos territórios: como fazer?”, a psicóloga do Núcleo Municipal de Prevenção e Diagnóstico de DST /Aids e Hepatites Virais, Anyela Gouvea Monteiro falou sobre “Acolhimento da população vulnerável e Diene Trajano, que falou sobre “Ações de Prevenção e Diagnóstico precoce das Hepatites Virais: O papel do agente de saúde”.
A campanha segue até o final deste mês com intensificação da testagem nas 26 unidades de saúde, no caminhão itinerante e vacinação contra hepatite B, que agora é válida para qualquer pessoa na faixa etária até 49 anos.

Nenhum comentário: