sexta-feira, 7 de junho de 2013

Zé e Maria Gotinha visitam unidades de saúde nesse sábado


Os bonecos Zé e Maria Gotinha vão percorrer neste sábado (8/06), postos de vacinação em todo o município, no lançamento da campanha de vacinação contra pólio, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
A meta é vacinar 95% das 21.575 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos residentes no município, o que equivale a um total de 20.497.
Para o início da campanha, a Secretaria de Saúde montou esquema especial de vacinação – todas as 26 unidades de saúde vão estar abertas no sábado, das 8 às 17 horas. Também serão montados outros 38 postos volantes em escolas, shoppings, supermercados, loteamentos e chácaras, que têm horário especial.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, para a criança ser imunizada, basta que o pai leve a caderneta de vacinação ou o Manual crescendo com saúde, distribuído em toda a rede pública, até o posto de vacinação mais próximo.
Caso os pais não possam levar os filhos nesse sábado, a campanha vai até o próximo dia 21 de junho, em qualquer uma das 26 unidades de saúde do município.

Nenhum comentário: