quinta-feira, 6 de junho de 2013

Igreja da Basílica promove a tradicional Festa Junina e Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebra amanhã o dia do padroeiro


A igreja da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista, em Rio Preto,  vai realizar entre os dias 7 e 16 de junho, sempre aos finais de semana, com início às 20h, na praça da igreja, a tradicional festa junina.
 A festa vai contar com a apresentação musical das duplas Junior e Marcelo e Renan e Renata.  Haverá diversas barracas de comidas típicas. Mais informações pelo fone (17) 3231-2050

Paróquia Sagrado Coração 
de Jesus celebra amanhã 
o dia do padroeiro 

Amanhã, dia 7, a paróquia Sagrado Coração de Jesus de Rio Preto realiza uma programação especial no dia do padroeiro. No período da manhã, haverá uma manhã de espiritualidade e de oração pela vida dos sacerdotes da Diocese de Rio Preto com a presença do bispo dom Tomé Ferreira da Silva. Procissão e missa acontece às 19h30. A paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na rua Adanilo Graciani Pimentel, 155, no Jardim Itapema. Mais informações pelo fone (17) 3236-5477
PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
Dia 8 de junho, às 20h, encerramento da grandiosa quermesse. Haverá diversas barracas de comidas típicas.
Dia 18 de junho, às 20h, missa do projeto Redes de Comunidade. O encontro será na residência do casal Rodolfo e Roseli, na rua Palestina, 2735, no bairro Eldorado.
Data 
Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.
Origens da Devoção 
A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675.1 Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um acto de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse Ele, numa dessas ocasiões a Santa Margarida Maria: "Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora".
Não se sabe quem compôs a lista com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, tiradas das revelações de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria de Alacoque. Sabe-se só que são fidedignas – as promessas estão de fato contidas nas revelações – e que o trabalho anônimo foi de grande mérito e utilidade.
M. Kemper, um modesto comerciante de Dayton, cidadezinha norte-americana, iniciou, em 1882, um trabalho de ampla divulgação delas.
A partir desta primeiro impulso, tiveram propagação mundial. Normalmente são conhecidas como as 12 Promessas do Coração de Jesus, a mais importante das quais, é a 12ª, chamada a GRANDE PROMESSA.

Nenhum comentário: