domingo, 10 de março de 2013

Realização de capacitação para equipe técnica e Pacientes recebem orientação especial


A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta segunda-feira (11/03), capacitação profissional para coordenadores e técnicos das Proteções Sociais Básica e Especial que atuam nos CRAS e CREAS.  O evento acontece às 8 horas, no auditório da Prefeitura – 9º andar.
 A secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, fará a abertura do encontro. “É um evento técnico e faz parte do Processo de Formação Continuada das equipes da Secretaria. É uma ação de preparo para as ações da Assistência Social ao enfrentamento à drogadependência”, desta Helena.
 A psicóloga e mestre em Psicologia pela UNB, Denise Doneda irá discutir o tema "Noções Básicas sobre o Funcionamento da Saúde Mental". Em seguida, a pedagoga, mestre e doutoranda pela UFSCar, Daniela Simões Benetti, fará apresentação do trabalho “Roda de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Comunitários a ser realizado nos CRAS”.

Pacientes do Centro da Mulher 
recebem orientação especial

 Cerca de 40 pacientes do Centro de Atendimento Especializado em Saúde da Mulher (CAESM), serviço mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, participaram na manhã dessa sexta-feira (8/3), de palestras motivacionais e sobre prevenção em saúde da mulher, no auditório do próprio serviço.
Também foi realizada avaliação de pacientes do CAESM com encaminhamento para realização de exames como mamografia, densitometria, entre outros, para quem atender aos critérios da legislação vigente.
Na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei receberam orientação especial na sala de espera e folders educativos com orientações sobre câncer de mama e alimentação saudável.

Nenhum comentário: