quinta-feira, 14 de março de 2013

Balcão de Empregos do município oferece vagas e nossa inflação de 0,40 % em Fevereiro


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Emprego possui um balcão de empregos que disponibiliza vagas para várias atividades. 
As vagas são para as seguintes funções:
Técnico em Edificações
 - 6 meses de experiência - 1 vaga
Mestre de Obras
- 2 anos e meio de experiência - 1 vaga
Eletricista Predial 
- Com NR 10 (Norma Regulamentadora) - 1 vaga
Pintor Letrista
(com experiência) - 1 vaga
Vendas com experiência 
na área de materiais de construção/20 vagas
Assistente Fiscal 
com lançamento de notas (entrada) 1 vaga
 Atendente / Balconista para Restaurante - 1 vaga
Vendedores sem experiência - 2 vagas.
Call Center - Telemarketing 
oferece 100 vagas de telemarketing, sendo 20 vagas
para menor aprendiz - 1º emprego.
Estoque e Reposição - 1 Vaga.
Secretária do Lar 1 vaga
Vendedor (a) para Consórcio (10 vagas)
Auxiliar de Produção - 10 vagas
Os interessados devem procurar a secretaria, que fica na Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas. Ou obter maiores informações pelo fone: 3218-8041.

Rio Preto registra inflação 
de 0,40 % em Fevereiro 

A inflação de fevereiro em São José do Rio Preto atingiu o índice de 0,40%. O principal fator responsável foi a alta da gasolina, de 5,72% e uma contribuição do grupo dos transportes de 0,24%. O segundo fator foi a alta no grupo dos alimentos com 0,10%. “Apesar de os alimentos aparecerem com índice menor que o dos combustíveis, os alimentos podem ser considerados os principais responsáveis porque vem subindo a algum tempo, pressionando a inflação”, avalia a economista Emília de Toledo Leme.
A inflação acumulada no de 2013 é de 2,78% e nos últimos doze meses é de 6,39%.
A inflação da 3ª. idade foi de 0,36% impulsionado pela alta dos alimentos. “Os idosos sentem menos o aumento dos combustíveis”, avalia Emília.
Os índices foram divulgados nesta quarta-feira (10/3), pela Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Geral).
O cálculo das variações do IPC é realizado mensalmente pela Prefeitura, em parceria com as Faculdades Integradas Dom Pedro II e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). São avaliados os preços de aproximadamente 20 mil itens, por amostragem.
O coordenador do levantamento pelas Faculdades D. Pedro II, professor Hipólito Martins avalia que neste semestre a tendência é pelo crescimento da inflação; “Mas acredito que os preços devem se acomodar no segundo semestre”, avalia ele.

Nenhum comentário: