sábado, 9 de fevereiro de 2013

Termina pré-seleção dos espetáculos FIT 2013


A pré-seleção de espetáculos que vão integrar a grade de programação do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, evento realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto e Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal foi concluída nesta quarta-feira (6/2).
Ao todo foram analisados pelos curadores Sérgio Luis Venitt de Oliveira, Cynthia Petnys, Antonio Luiz Dias Januzelli, Marcelo Victor Mendes Bones e Luiz Fernando Ramos, 488 espetáculos inscritos. São 274 espetáculos na categoria adulto, 94 propostas infantis, 17 trabalhos locais, 62 projetos na categoria “de rua” e 41 propostas internacionais.
Após essa etapa, segundo a curadoria do FIT 2013, serão realizadas novas reuniões para definição do conceito do festival, workshops, oficinas educativas, outros espetáculos que poderão ser convidados para integrar a grade do Festival e a programação completa do evento.
A partir de agora, os trabalhos escolhidos para fazerem parte da grade de programação do 13º FIT serão divulgados aos grupos selecionados por telefone, e-mail ou correspondência oficial e deverão ser solicitados documentos adicionais, exigidos pelo regulamento do festival. O FIT 2013 acontece entre os dias 4 e 13 de julho.
FIT
O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto é uma mostra nacional e internacional que impacta, anualmente, mais de 80 mil pessoas, entre espectadores e organizadores, em torno das artes cênicas na cidade de São José do Rio Preto (SP).
De caráter experimental e não-competitivo, o FIT propõe, a cada  edição, novos conceitos e olhares sobre o fazer teatral e a investigação das artes cênicas, caracterizando-se por possibilitar o aprimoramento de uma linguagem e um pensamento crítico por meio de uma linha de atuação investigativa e provocadora.

Nenhum comentário: