quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TCU avaliza obra antienchente e Saúde inscreve para curso de cuidadores de idosos


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras vai dar prosseguimento, nas próximas semanas, à licitação para contratação de empresa para a execução das obras antienchentes nos córregos Borá, na Avenida José Munia/ Alberto Andaló e Canela, na Avenida Juscelino Kubistcheck.
O prefeito Valdomiro Lopes, convocou a imprensa hoje (29/11) para informar que o TCU - Tribunal de Contas da União liberou o projeto para obra antienchente, que prevê canalização dos dois córregos e a construção de piscinões para conter a vazão das águas das chuvas.
O projeto, que havia sido questionado pelo tribunal, foi liberado e o valor da obra passa de R$134 milhões para R$135,5 milhões. “O TCU entendeu que o projeto estava correto, depois que mandamos todos os dados técnicos”, informou o engenheiro Zacarin, que fez o projeto a pedido do município.
O procurador Geral do Município, Adílson Vedroni, informou que com a decisão do TCU a licitação que estava suspensa, será retomada. Já haviam 12 empresas habilitadas e pré-qualificadas. A expectativa é que o valor fique abaixo do previsto, após a conclusão da licitação.
O prefeito afirmou que quer acelerar o processo para que a obra saia do papel e comece o mais rápido possível. “Falta apenas a Caixa aceitar os novos valores para retomarmos o projeto”, explicou.
O prefeito disse ainda que, apesar de terem questionado a lisura do projeto, alegando sobrepreço e até superfaturamento, ele já sabia há 30 dias que o TCU tinha acatado o projeto e concordado o valor da obra. “Essa obra é muito importante para a cidade porque vai complementar a obra da calha do rio Preto”.
A obra antienchente prevista para as duas avenidas deve intervir em 70 bairros e terá início pela Avenida Brasilusa, que será interditada quadra a quadra para a execução. “Não vamos criar várias frentes de trabalho. Vamos iniciar pela Brasilusa e iniciar em outro ponto somente quando o primeiro estiver concluído”, explicou Valdomiro.

Saúde inscreve para curso 
de cuidadores de idosos

Familiares ou cuidadores de idosos que queiram participar da capacitação no cuidado de idosos podem se inscrever até a próxima sexta-feira (30/11, para curso voltado a área, que será ministrado por profissionais da Secretaria de Saúde, na escola Ivete Gabriel Atique, no bairro Eldorado.
 As inscrições podem ser realizadas tanto na Unidade Básica de Saúde do Solo Sagrado, localizada na rua Beatriz da Conceição, 340, como na unidade do Eldorado, localizada na avenida Nova Granada, 3320, durante o horário de funcionamento dos serviços.
 Ao todo são oferecidas 50 vagas e as inscrições são gratuitas.
 O curso, que será realizado a partir da próxima segunda-feira (3/12), é composto de seis módulos e trata de temas como principais cuidados médicos na terceira idade, atualização vacinal, direitos, entre outros.

Nenhum comentário: