segunda-feira, 4 de junho de 2012

Abertas inscrições para Costura Industrial e Patchwork e Centro Cultural, exposição abstrata


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para o curso de Formação Profissional nas áreas de Corte, Costura e Modelagem e para o curso de Patchwork. As inscrições para o curso de Formação Profissional podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, na Vila Ercília, ou ainda pelo telefone (17) 3214-9010.
Os cursos fazem parte do Projeto de geração de renda, desenvolvido pelo Fundo Social, com o objetivo qualificar e aperfeiçoar pessoas com atividades voltadas para o corte, costura, modelagem industrial e artesanal, customização de roupas e patchwork.
“Os cursos possibilitam a capacitação profissional e, com isso, a melhoria de renda de muitas famílias”, como explica a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes.
As aulas de Corte e Costura e Patchwork acontecerão nas dependências da Secretaria da Mulher (antigo Cefam), rua Eduardo Nielsen, nº 420, no Jardim Congonhas, nos períodos da manhã e tarde.
As inscrições para o curso de Formação Profissional podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade – rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília, ou ainda pelo telefone (17) 3214-9010.

Centro Cultural recebe 
exposição abstrata

O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição “Viagem ao Imaginário”, do artista plástico Flávio Necchi. A mostra conta com dez telas, no estilo abstrato, com a técnica de óleo sobre tela. Em algumas obras, há a utilização de materiais recicláveis como sementes, pedras e espelhos. A exposição fica aberta ao público até o dia 30 de junho.
Autodidata, Necchi pinta deste 1987. No início, começou com o estilo acadêmico, mas foi no abstrato que ele se firmou. “Este estilo me proporciona uma capacidade maior de pintura, a produção se torna mais rápida”, comenta. Esta produção acelerada pode ser notada na mostra, já que todas as telas expostas foram feitas no último mês de maio.
Além das pinturas, o artista plástico também confecciona as telas. “Sou eu quem preparo o material, corto a madeira e coloco o tecido no caixote, para depois usar a criatividade”. Na sua carreira, Necchi possui cerca de 3 mil telas. Há obras em acervos no Brasil e nos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário: