segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Escola de Samba Viva aquece nosso Carnaval


Samba no pé e muita animação marcaram o ritmo dos integrantes da escola de Samba Viva durante ensaio geral realizado no domingo (12/2), no Eldorado. A Escola, que desfila pela primeira vez no Carnaval de Rio Preto, vai levar agito e sensibilização à avenida Duque de Caxias, no dia 19, a partir das 19h30. O tema do samba enredo é “Viva sem álcool e sem drogas”.
A Escola de Samba Viva surgiu a partir da solicitação da comunidade, dos bairros da Região Norte, próximos às Escolas Viva do Eldorado e Dom Lafaiete, e do Ponto de Cultura “Viva Cultural”, em integrar a festa mais popular do país.
“A comunidade atendida pelas escolas sempre demonstrou interesse em participar do Carnaval de Rio Preto. Quando surgiu a ideia da escola, as pessoas logo concordaram em participar e trabalhar voluntariamente, para concretizar esse trabalho”, conta presidente da ONG Escola Viva, Eliana Lopes.
A estimativa dos organizadores é levar para avenida cerca de 600 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos, distribuídos em 13 alas e três carros alegóricos.
O samba “Viva sem álcool e sem drogas”, composto por Vinícius do Cavaco, será acompanhado da Bateria, coração da escola, regida pelo mestre Kauê Oliveira.
A Ala será composta por 55 integrantes. Todos, alunos das escolas Viva e pessoas da comunidade.
Os foliões mais jovens a desfilar têm 5 anos (acompanhados dos pais) e a mais idosa, será dona Francisca Maurício da Silva, de 69 anos, que integra a Ala das Baianas.
A Escola de Samba Viva é mais uma inovação da equipe do Ponto de Cultura Viva Cultural sob coordenação de Alexandre Pedroso e supervisão do carnavalesco e também apoiador do projeto, Augusto José Cetrone.
A confecção de roupas, o reaproveitamento de peças e alegorias estão sendo preparados por mães e pais voluntários dentro da Escola Viva, no Eldorado - avenida Nova Granada, s/nº.

Nenhum comentário: