quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeitura inicia últimos retoques do Lago 3


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, começa a instalar na próxima semana bancos de concreto e lixeiras em toda extensão da pista de caminhada do Lago 3, no Parque da Represa. Serão instalados 40 bancos de concreto e 40 lixeiras nos 2 km de pista.
O lago 3 foi adotado pela Usina Guarani dentro do programa “Empresa Amiga da Cidade”. A parceria com o município resultou no plantio de 2 mil mudas de árvores nativas. A partir de janeiro, a Guarani iniciará a manutenção do local, com substituição das mudas que não evoluíram e roçada do gramado.
A Casa da Guarda, que será ponto de apoio para os usuários do local, está em fase de instalação da rede de água pelo Semae e fica pronta em janeiro. Lá, serão disponibilizados banheiros e um mirante para descanso, além de ser posto de permanência dos Guardas Municipais, que vão garantir a segurança. “Estamos providenciando toda a estrutura para que a ciclovia se torne uma área de lazer com toda estrutura para os usuários”, informa o secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno.

Nenhum comentário: