segunda-feira, 10 de outubro de 2011

“O CIRCO” é o tema do Dia das Crianças no SESC de São José do Rio Preto


O DIA DAS CRIANÇAS no SESC Rio Preto está repleto de brincadeiras e atividades com o tema Circo. Oficinas circenses, espetáculo infantil, intervenções e um show fazem parte da programação. E é tudo grátis! 
Das 10h às 16h, o Grupo Mon’orírico faz uma vivência de Estripulias de Circo, com o objetivo de fazer as crianças e adultos que estão acostumados à rotina dos movimentos mecânicos do mundo moderno, a aprenderem e explorarem novas perspectivas da arte a partir do contato com o universo circense. 
Também das 10h às 16h acontece a oficina de Brinquedos e Brincadeiras, com diversas atividades para as crianças conhecerem e aprenderem, como bilboquê, dobradura, máscara de palhaço, bichos de bexiga, barangandão, mágica, mímica, e muito mais! 
Das 10h às 13h acontecem, também, várias Brincadeiras e atividades com jogos e muita diversão, onde as crianças podem brincar de dança da cadeira, corrida do ovo, corrida do saco, acerte o alvo, entre outros. 
A equipe Altitude – Esportes Radicais faz uma vivência de Corda-Bamba às 10h e às 13h, para que você possa testar seu equilíbrio e brincar na corda-bamba. 
A Cia BuBiÔ, FicÔ LÔ! se apresenta com palhaçada musical Charanga Bubiô Dançô!, uma intervenção que convida todos a brincar e a dançar. Acontece às 11h e às 14h. 
Às 14h, no Ginásio de Esportes, acontece a oficina de criatividade com o tema  Brinquedos Populares, e apresenta às crianças as brincadeiras com objetos presentes no universo do circo. 
Às 16h, acontece o espetáculo Reprise com a Cia La Mínima, no Teatro do SESC. A peça conta a história de dois palhaços que se encontram no local de suas apresentações, e eles descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de tentarem convencer um ao outro de sua prioridade, eles tomam uma decisão: por honra de seu fiel público, realizarão este trabalho juntos. Mas eles não contavam com uma coisa: eles descobrem que juntos, seus talentos se multiplicam e também é uma oportuna maneira de renovar seu repertório. O ingresso pode ser retirado a partir das 15h na Central de Atendimento. 
Às 17h, na Lanchonete, Fernanda Vital (vocal), Filipe Murbak (percussão/vocal), André Fernandes (violão/vocal) e Vinícius Rocha (percussão) formam o grupo Azul Cor-de-Rosa com Sabor de Chocolate.. A vocalista Fernanda, acompanhada de violão e percussão canta clássicos da música popular brasileira, e com o repertório escolhido especialmente para os pequeninos, mas que agrada muita “gente grande”. O show conta com canções de grandes intérpretes, como Toquinho, Palavra Cruzada, Marisa Monte, Saltimbancos, Balão Mágico, Adriana Calcanhoto, e ainda com a música “Azul Cor-de-Rosa com Sabor de Chocolate”, música inédita de Filipe Murbak que dá nome ao projeto. 
Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300 ou acesse nosso portal www.sescsp.org.br/riopreto.

Confira abaixo a programação completa 
do Dia das Crianças no SESC Rio Preto:

Vivência
Estripulias de Circo
Com Grupo Mon’orírico
Venha experimentar e se divertir com as técnicas que são utilizadas nos circos, como malabaris, acrobacia, perna de pau, entre outras.
10h às 16h.

Oficina
Brinquedos e Brincadeiras
Diversas oficinas para você conhecer divertidos brinquedos e brincadeiras: Bilboquê, Dobradura, Máscara de Palhaço, Bichos de bexiga, Barangandão, Mágica, Mímica, entre outras.
10h às 16h.

Recreação
Brincadeiras
Jogos, brincadeiras e muita diversão, venha conhecer e brincar de dança da cadeira, corrida do ovo, corrida do saco, acerte o alvo e muito mais.
10h às 13h.

Vivência
Corda-Bamba
Com equipe Altitude – Esportes Radicais. Venha testar seu equilíbrio e brincar na corda-bamba.
10h e às 13h.

Intervenção
Charanga Bubiô Danço!
Com Cia BuBiÔ, Fico LÔ!
Venha brincar e dançar com essa palhaçada musical.
11h e às 14h.

Espetáculo
Reprise
Com Cia La Mínima
Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro tomam uma decisão: por honra de seu fiel público, realizarão este trabalho juntos.
16h. No Teatro. Retire seu ingresso a partir das 15h.

Show
Azul Cor-de-Rosa com Sabor de Chocolate
Com Fernanda Vital (vocal), Filipe Murbak (percussão/vocal), André Fernandes (violão/vocal) e Vinícius Rocha (percussão).
A intérprete Fernanda Vital – acompanhada de violão e percussão – apresenta neste projeto, clássicos da música popular brasileira. A partir do repertório especialmente elaborado para os pequeninos (e que agrada muita “gente grande”), o espetáculo musical conta com canções de compositores e intérpretes já consagrados como Toquinho, Palavra Cruzada, Marisa Monte, Saltimbancos, Balão Mágico, Adriana Calcanhoto e finaliza com “Azul Cor-de-Rosa com Sabor de Shocolate.”
17h. Na Lanchonete.

Vivência – Estripulias de Circo
Data: 12, quarta.
Horário: 10h às 16h.
Grátis.

Oficina – Brinquedos e Brincadeiras
Data: 12, quarta.
Horário: 10h às 16h.
Grátis.

Recreação – Brincadeiras
Data: 12, quarta.
Horário: 10h às 13h.
Grátis.

Vivência – Corda-Bamba
Data: 12, quarta.
Horário: às 10h e às 13h.
Grátis.

Intervenção – Charanga Bubiô Danço!
Data: 12, quarta.
Horário: às 11h e às 14h.
Local: Em vários espaços da unidade do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Espetáculo – Reprise
Data: 12, quarta.
Horário: às 16h.
Local: Teatro 
Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 15h na Central de Atendimento.

Tardes Musicais com a
banda Azul Cor-de-Rosa
 com Sabor de Chocolate
Data: 12, quarta.
Horário: às 17h
Local: Lanchonete do SESC Rio Preo – Av. Francisco das Chagas. 
Grátis.

Nenhum comentário: