quinta-feira, 13 de outubro de 2011

J. Maria Lúcia receberá 1,5 mil mudas de árvores


Jovem cumprindo seu papel
na arborização do bairro.
A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto vai iniciar o plantio de mudas no bairro Jardim Maria Lúcia, zona norte da cidade, a partir de novembro. Antes, será concluído o plantio no bairro Boa Vista, previsto para terminar este mês.

O Programa Arborização Rio Preto, conta com o apoio de parceiros como o Tiro de Guerra, Polícia Militar; escolas municipais e estaduais e outros. A ação está concentrada no bairro Boa Vista, região central, desde setembro. A meta é plantar lá 1,5 mil mudas de diferentes espécies.
O secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno informa que Rio Preto está em plena transformação no que diz respeito à sua área verde. 
Pois, somente neste ano foram 80 mil árvores plantadas. “Se contarmos a ação realizada no Córrego do Cedro e em outras áreas de APP mais a faxina D”. O córrego do Cedro recebeu o plantio de 35 mil mudas de árvores nativas, com o objetivo de recuperar a mata ciliar. As mudas foram doadas pelo Semae. A Faxina D, que retira entulho e planta árvores em áreas desocupadas, já plantou 18 mil mudas. A ação nas APPs (áreas de preservação permanente) é constante.
No bairro Maria Lúcia, o plantio vai contar com o apoio do grupo Fuxicando para o Bem. Trata-se de um grupo de mulheres que trabalham com artesanato de fuxicos. Elas procuraram a Secretaria do Meio Ambiente e pediram o plantio no bairro. Lá devem ser plantadas 300 mudas.

Nenhum comentário: