sexta-feira, 8 de abril de 2011

Selo personalizado e carimbo marcam os 85 anos do Grupo Graciano R. Affonso S/A Veículos


Sinônimo de solidez no mercado brasileiro pela confiança e qualidade no atendimento, o Grupo Graciano R. Affonso S/A Veículos chega aos 85 anos uma empresa focada na satisfação de seus clientes.
Para marcar essa trajetória, os Correios lançam nesta quinta-feira (7), às 20 horas, no Gran Hotel Morada do Sol, Av. Brasil, 521 – Centro, Araraquara (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo dos 85 anos de história do Grupo Graciano R. Affonso S/A Veículos.
O lançamento das peças é uma iniciativa da diretoria do Grupo, que solicitou aos Correios  a confecção dos selos personalizados  e do carimbo comemorativo alusivos aos 85 anos de fundação do Grupo Graciano R. Affonso S/A Veículos.
O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, o selo apresenta no centro, o monumento dos candangos, peça do escultor Bruno Giorgio, que simboliza os trabalhadores que construíram a cidade de Brasília. À sua direita, aparece o perfil do prédio do Congresso Nacional e, à sua esquerda, a imagem translúcida da Bandeira Nacional. Na segunda parte, o selo estampa em destaque a logomarca da Chevrolet GM sobreposta pelo número 85, referente aos 85 anos comemorados pelo Grupo Graciano R. Affonso S/A Veículos.   Completam o conjunto visual, os dizeres: GRACIANO – 1926 - 2011 – com Você, por Você, para Você.
Foram confeccionadas 3.600 unidades do selo, as quais serão utilizadas nas postagens de correspondências da Empresa.

Já o carimbo comemorativo, de autoria do Núcleo de Mídia Postal da Regional dos Correios de São Paulo Interior, apresenta ao centro também a logomarca da Chevrolet GM sobreposta pelo número 85, referente aos 85 anos comemorados pelo Grupo Graciano R. Affonso S/A Veículos. Abaixo, 1926 - 2011. Acima, em destaque, GRACIANO. Ao redor, em círculo, os dizeres: CORREIOS – ARARAQUARA-SP – 7 a 27.4.2011 (referente ao período de circulação do carimbo) – COM VOCÊ, POR VOCÊ, PARA VOCÊ.  
Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Araraquara (Av. Brasil, 570 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).


HISTÓRIA
Um ano da chegada da GM ao Brasil, nasce a GRACIANO R. AFFONSO S.A. VEÍCULOS.
Fundada em 1926, pelo imigrante português Graciano da Ressurreição Affonso, no município de São José dos Campos – SP e logo em seguida transferida para Araraquara – SP.
Tem como presidente e principal acionista, o Sr. Jorge Affonso, cargo que exerce desde 1.988,  com um modelo de gestão exemplar, focado na valorização dos seus colaboradores e ao constante investimento em recursos  que possibilitam um atendimento mais dinâmico e uma maior qualidade nos seus serviços, transformaram a Graciano, em sinônimo de solidez de mercado, confiança e qualidade no atendimento, sendo uma das mais  conceituadas concessionária Chevrolet do Brasil.
Estes são alguns dos princípios que marcam a história da GRACIANO R. AFFONSO S.A. VEÍCULOS - umas das maiores e mais antigas concessionárias da rede Chevrolet/GM no Brasil.
Atualmente instalada na Avenida Sete de Setembro, no bairro do Carmo, a Graciano se destaca não só pela sua estrutura física, mas pela sua equipe,  motivada e treinada. Sua boa atuação dá todo o suporte necessário aos proprietários de um Chevrolet, desde a venda de peças e acessórios, à manutenção especializada. 
Graciano da Ressureição Affonso
Sr. Graciano, fundador desta empresa, já  falecido, nasceu em Concelho de Bragança, Portugal, aos 06 de março de 1900, integrando, com a família, contingente de portugueses que chegou  ao Brasil, na condição de imigrante, sem escolaridade. Em 03 de janeiro de  1926 inicia,  em  São  José  dos  Campos - SP,  seu  primeiro empreendimento, uma concessionária  autorizada para comercialização de veículos Chevrolet, nessa região.  A marca Chevrolet  se instalara no Brasil pouco antes, um ano, em 26 de janeiro de 1925.
Pouco tempo decorrido de  sua nomeação conseguiu a transferência da Concessionária Chevrolet para Araraquara, onde se mudara instalando-se, inicialmente na Rua Carlos Gomes, depois na Avenida Brasil e atualmente na Avenida Sete  de Setembro. A  trajetória  do Sr. Graciano  sempre  foi  pautada  de muito sucesso fruto de intensa dedicação pessoal. Merecem registros, como principais empreendimentos sua condição de: Concessionário Chevrolet, Usina de Açúcar  e Álcool, cinco famosos e charmosos cinemas, na cidade. 
Grupo
O  grupo familiar constitutivo  da Graciano  R.  Affonso  S/A  Veículos,  matriz em Araraquara, em destaque,  está situada na avenida Sete de Setembro, bairro do Carmo.
No decorrer dos anos,  no campo automobilístico, tiveram   realizações paralelas com   aquisições de novas    concessões  Chevrolet,   instaladas  nas  cidades  de   Bariri, Ibitinga (brevemente em sua nova e  moderna instalação), Itápolis e Matão. Fonte: www.graciano.com.br



Nenhum comentário: